PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Goleiro que recusar troca de camisa no Campeonato Carioca será expulso

Goleiro que recusar troca de camisa no Campeonato Carioca será expulso

Por Luis Fernando Filho em 17/01/2020 20:39 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Twitter

As novas regras do Campeonato Carioca chamou atenção nas redes sociais, inclusive, de ex-árbitros 

O ex-árbitro de futebol e atualmente nos canais Globo, Sálvio Spínola chamou atenção para a nova regra no Campeonato Carioca 2020, em relação às trocas de camisas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O comentarista de arbitragem revelou a mudança no “Artigo 55, 5o”, onde as regras afirmam que se árbitro determinar que o jogador troque de camisa e tiver recusa, poderá expulsar.

A recente mudança chamou atenção pelo rigor da punição, que pode ou não ser aplicado de acordo com a subjetividade da arbitragem.

“Quando houver coincidência de qualquer peça do uniforme e a associação visitante se recusar a trocá-lo, após determinação do árbitro, este poderá não iniciar ou retornar a partida, encerrando-a após o transcorridos 15 minutos e espera, sendo a equipe infratora declarada perdedora pelo escore de 3 x 0, após decisão do TJD”, diz nas regras da competição.

Dessa forma,está nítido que dependendo da situação, a equipe de arbitragem poderá, inclusive, suspender o jogo e decretar “WO”.

Entendendo mais sobre os efeitos da regra no Campeonato Carioca

Além do ocasionamento do término da partida, se assim desejar a equipe de arbitragem, outro parte do artigo faz referência a outros fatores.

A recusa dos jogadores pelas trocas de camisas, principalmente pelo fato das cores chocarem com a dos adversários, pode servir de expulsão até dos goleiros.

“O árbitro poderá determinar mudança da camisa do goleiro, quando esta, a seu critério, causar confusão com o uniforme dos participantes. A recusa do goleiro em participar a troca ocasionará a sua expulsão da partida”, diz.

As regras chocaram Sálvio Spínola que, nas redes sociais, tratou a legitimação dos artigos como “rigor exagerado” em relação à expulsão dos arqueiros.

LEIA MAIS: Documentos compravam que o PCC planejou atentado durante Copa do Mundo no Brasil

Ministério Público comenta sobre torcida única no clássico entre Ceará e Fortaleza

Ex-zagueiro do LIVERPOOL é vítima de ROUBO e perde quase R$3 milhões

 

 

Exit mobile version