Home Futebol Goleiro que recusar troca de camisa no Campeonato Carioca será expulso

Goleiro que recusar troca de camisa no Campeonato Carioca será expulso

Por Luis Fernando Filho em 17/01/2020 20:39 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Twitter

Reprodução/Twitter

As novas regras do Campeonato Carioca chamou atenção nas redes sociais, inclusive, de ex-árbitros 

O ex-árbitro de futebol e atualmente nos canais Globo, Sálvio Spínola chamou atenção para a nova regra no Campeonato Carioca 2020, em relação às trocas de camisas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O comentarista de arbitragem revelou a mudança no “Artigo 55, 5o”, onde as regras afirmam que se árbitro determinar que o jogador troque de camisa e tiver recusa, poderá expulsar.

A recente mudança chamou atenção pelo rigor da punição, que pode ou não ser aplicado de acordo com a subjetividade da arbitragem.

“Quando houver coincidência de qualquer peça do uniforme e a associação visitante se recusar a trocá-lo, após determinação do árbitro, este poderá não iniciar ou retornar a partida, encerrando-a após o transcorridos 15 minutos e espera, sendo a equipe infratora declarada perdedora pelo escore de 3 x 0, após decisão do TJD”, diz nas regras da competição.

Dessa forma,está nítido que dependendo da situação, a equipe de arbitragem poderá, inclusive, suspender o jogo e decretar “WO”.

Entendendo mais sobre os efeitos da regra no Campeonato Carioca

Além do ocasionamento do término da partida, se assim desejar a equipe de arbitragem, outro parte do artigo faz referência a outros fatores.

A recusa dos jogadores pelas trocas de camisas, principalmente pelo fato das cores chocarem com a dos adversários, pode servir de expulsão até dos goleiros.

“O árbitro poderá determinar mudança da camisa do goleiro, quando esta, a seu critério, causar confusão com o uniforme dos participantes. A recusa do goleiro em participar a troca ocasionará a sua expulsão da partida”, diz.

As regras chocaram Sálvio Spínola que, nas redes sociais, tratou a legitimação dos artigos como “rigor exagerado” em relação à expulsão dos arqueiros.

LEIA MAIS: Documentos compravam que o PCC planejou atentado durante Copa do Mundo no Brasil

Ministério Público comenta sobre torcida única no clássico entre Ceará e Fortaleza

Ex-zagueiro do LIVERPOOL é vítima de ROUBO e perde quase R$3 milhões

 

 

Exit mobile version