Goleiro da argentina pinta cabelo com cores do arco-íris em apoio a LGBTs
Goleiro reserva da Seleção da Argentina pinta cabelo para manifestar apoio ao movimento LGBT
Goleiro reserva da Seleção da Argentina pinta cabelo para manifestar apoio ao movimento LGBT
Nahuel Guzmán, goleiro do Tigres, México, mudou radicalmente seu visual pintando o cabelo com as cores do arco-íris. A atitude do goleiro reserva da seleção argentina é uma manifestação de repúdio contra a homofobia e a discriminação. Conforme matéria do Globo Esporte, o atleta argentino estreou o novo visual na partida contra o Atlético de San Luis, no último sábado (11).
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Após a partida que terminou empatada sem gols, Guzmán divulgou mensagem nas redes sociais questionando o fato de ainda haver casos de homofobia. “Ano 2020 no Planeta Terra. Os casos de discriminação por homofobia seguem presentes em nossa sociedade e o futebol não é exceção. Entender nossa enorme diversidade social e avançar nos direitos pela inclusão é compromisso de todos”, declarou o goleiro.
Guzmán chegou no Tigres na metade de 2014. Pelo clube mexicano, conquistou três vezes o Apertura do Azteca e uma vez o Clausura. Na temporada atual está na oitava posição do Campeonato Mexicano. Na próxima rodada, enfrenta o América do México, no domingo, fora de casa.
Leia Mais:
Por que o Corinthians é campeão mundial de 2000?
Arnaldo Ribeiro: Hernanes e Daniel Alves podem jogar juntos?