Em 2002, uma impactante novidade chegava aos lares brasileiros pela televisão. Era o “Big Brother Brasil“. O reality show, que no começo foi realizado mais de uma vez no ano, alcançará a marca de 20 edições a partir desta terça-feira (21). Foram várias gerações de participantes e telespectadores. Na lista daqueles que pisaram um dia na casa mais famosa do País estão algumas personalidades do esporte. O Torcedores.com relembra alguns deles neste “pré-jogo” do programa comandado por Tiago Leifert, que também já passou por esta editoria. Foi no “Globo Esporte” São Paulo e, posteriormente, no “Central da Copa”, que ele ganhou destaque nas telas da TV, antes de substituir Pedro Bial.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Marcelo Dourado
Primeiro gaúcho a vencer o BBB, Marcelo Dourado teve duas chances no programa, mas só chegou perto do grande prêmio (e o conquistou) na última delas, em 2010. Ao sair do confinamento, o torcedor do Internacional retomou a carreira de lutador de jiu-jitsu, colecionando medalhas douradas no esporte. Também foi lutador de MMA e árbitro da modalidade.
Giulliano Ciarelli
Na quinta edição, havia um goleiro na casa. Só faltaram as luvas e as traves. Giulliano Ciarelli interrompeu a trajetória no futebol para fazer parte daquele grupo de “irmãos”. O arqueiro tinha passagens por Volta Redonda, Joinville e Tubarão. Depois, vestiu as camisas de Cabofriense, CFZ, Bangu, Boa Esporte, Linense, Juventus Jaraguá, Castel Rigone (ITA), Rubro Social e Guarani. Pendurou as chuteiras em 2014, já no time de beach soccer do Flamengo.
Jaque Khury
O fisiculturismo foi uma das apostas de Jaque Khury. Ela chegou a ganhar concurso na modalidade, o “World Beauty Fashion Fitness”. A participante da edição número 8 já havia se aventurado como atriz, apresentadora e até panicat, além de ser destaque de escola de samba.
Marcelo Zulu
Marcelo Dourado esteve no BBB 4 em sua primeira oportunidade, na qual não conseguiu muito sucesso com o público. No entanto, existia um xará do representante do Rio Grande do Sul naquela época. Era Marcelo “Zulu”, de Niterói-RJ, que, pela luta greco-romana, carregou as cores do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, e 2011 (Guadalajara/MEX). Também atuou como lutador e treinador de MMA.
Kleber Bambam
Três meses longe de todos, romance com Xaiene, parceria com a boneca “Maria Eugênia” e título. Assim pode ser resumida a trajetória de Kleber, primeiro ganhador da história do reality da Globo. Da mesma forma que Jaque Khury, “Bambam” virou fisiculturista, sendo campeão nos Estados Unidos.
Leia também:
Títulos, ídolos e ‘pré-jogo’: 10 momentos em que o futebol “invadiu” o Aeroporto de Guarulhos
No avião, Felipe Melo ergue taça e jogadores do Palmeiras fazem a festa após título da Florida Cup
Neto manda fazer “Troféu Pé de Rato” para Lucas Lima e lança desafio para o meia do Palmeiras