Medalhista olímpica britânica anúncia sua aposentadoria da ginástica aos 20 anos
A atleta foi a segunda britânica a conquistar uma medalha na ginástica em olimpíadas
A atleta foi a segunda britânica a conquistar uma medalha na ginástica em olimpíadas
A ginasta britânica e medalha de bronze nas olimpíadas Rio 2016, Amy Tinkler anunciou na manhã desta quinta-feira sua aposentadoria. A atleta de 20 anos vinha de série de lesão nos últimos anos, e não pode iniciar a preparação para as Olimpíadas de Tóquio.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em 2015, Amy competiu no Campeonato Mundial em Glasgow, a Escócia fez parte da equipe britânica que fez história ao conquistar o bronze. No mesmo ano, tornou-se campeã britânica.
Um ano depois, com 16 anos, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro conquistou o bronze no solo e foi a mais jovem medalhista da Team GB. No torneio ela ficou atrás da dupla americana Simone Biles e Aly Raisman.
Na mensagem divulgada em sua conta no twitter, Amy disse: “Quando uma porta se fecha, outra se abre. Obrigado à comunidade de ginástica, você passou a vida toda e isso não é um adeus. No curto prazo, estou animado para tentar novas oportunidades, especialmente em um ano olímpico como este, onde eu sei que o Team GB capturará novamente a atenção da Nação, apresentando uma performance fantástica em Tóquio “.
— Amy Tinkler OLY (@amytinkler2) January 15, 2020
Leia mais:
Federação Internacional de Ginástica Artística homologa elementos inéditos com nomes de atletas