Antetokounmpo era um dos atletas que mais se inspirava em Kobe na atual NBA
No último domingo (26), o mundo esportivo perdeu Kobe Bryant, estrela dos Los Angeles Lakers, em um acidente de helicóptero. Amado por gerações, Kobe recebeu inúmeras homenagens emocionadas ao longo de todo o dia. Uma delas, no entanto, foi bastante inusitada. De acordo com informações, Giannis Antetokounmpo deletou suas redes sociais após ficar sabendo do ocorrido.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Giannis Antetokounmpo é um dos atletas da NBA que se inspira em Kobe Bryant. Sua relação com o Black Mamba ultrapassava as quadras de basquete e passou a ser mais pessoal conforme a ascensão do grego na liga. Em 2018, por exemplo, Giannis e Kobe trabalharam juntos durante o verão. Na época, o ídolo dos Lakers desafiou o astro do Milwaukee Bucks a vencer um MVP. O prêmio chegou às mãos de Antetokounmpo ao final da temporada 2018-19 e teve um agradecimento especial a Bryant. Com isso, outro desafio foi feito por Kobe: seja campeão da NBA. Desta vez, no entanto, o mestre não poderá ver seu pupilo atingir o topo.
A notícia da morte de Kobe parece ter afetado Antetokounmpo, mas ao mesmo tempo também parece tê-lo motivado. De acordo com informações de fãs do grego no Instagram e no Twitter, ele deletou todas as suas redes sociais tão logo ficou sabendo da fatalidade. A julgar pela motivação de 2018, Giannis pode ter optado por ficar longe da internet para intensificar seu basquetebol. Será que o título vem em 2020?
I feel so bad for Giannis. Kobe took great pride in watching him develop, and this loss has taken a toll on him. He even showed up hours early to Kobe workouts.
Deleted all social media. pic.twitter.com/fuTeal9jXe
— threevincenzo (@threevincenzo) January 27, 2020
Atualmente, Giannis Antetokounmpo tem medias de 30 pontos, 12.9 rebotes e 5.6 assistências. Seu aproveitamento ultrapassa os 50% de arremesso de quadra (55.7%) e 60.6% em lances livres. O Milwaukee Bucks é o líder da Conferência Leste com 40 vitórias e apenas 6 derrotas.
LEIA TAMBÉM:
KOBE BRYANT USAVA HELICÓPTEROS PRIVADOS PARA PASSAR TEMPO COM A FAMÍLIA
APÓS MORTE DE KOBE BRYANT, JOGO ENTRE LOS ANGELES LAKERS E LA CLIPPERS É ADIADO