Volante, que esteve no Japão entre 2007 e 2008, disputou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2019
Aos 38 anos e após várias camisas vestidas pelo Brasil e no Japão, Germano está aposentado do futebol. O próprio jogador anunciou a decisão em seu perfil, nesta quarta-feira (1), no Instagram.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Com lágrimas escrevo esta carta, muito difícil encontrar palavras para poder expressar o sentimento, afinal ao longo de 20 anos usei os pés para poder falar o que sentia. Nesses últimos dias está cada vez mais difícil acordar desse sonho, mas chegou a hora de levantar e despertar para essa nova realidade. A minha cabeça roda e logo me pego pensando em cada momento que passei em Londrina. Era dezembro de 2000, chega na rodoviária de Londrina um menino cheio de sonhos e medos”, iniciou o meio-campista, que relembrou toda a trajetória nos campos antes de deixar os agradecimentos.
“Chega o momento de fechar esse ciclo, é claro que não poderia de deixar de mencionar Deus que me direcionou, cuidou e me fez experimentar algo inimaginável, me conectando com pessoas maravilhosas”, concluiu.
Revelado pelo Grêmio Maringá, Germano passou por: Toledo, Cascavel, Londrina, Gama, Ceará, São Caetano, Vila Nova, Atlético-MG, Cerezo Osaka (JAP), Santos, Sport e Coritiba, até retornar ao Tubarão do Paraná em 2015 para a terceira passagem pelo clube – a segunda foi em 2013. Ele esteve na campanha do LEC em 2019 na Série B do Campeonato Brasileiro, que culminou no rebaixamento para a Terceira Divisão nacional.
Leia também:
Adriano “Imperador” posta foto com a namorada: “Nem cavalo aguenta”
Agente não descarta Cristiano Ronaldo e João Félix no mesmo time
Balotelli sofre acidente após Réveillon e retorna a pé para casa
Técnico de clube da Série B detona comportamento de Jorge Jesus: “É querer aparecer”
Menino boliviano cai em prantos ao pedir permanência de jogador espanhol em seu clube