Cori Gauff, de 15 anos, elimina Naomi Osaka do Australian Open
A atual campeã do Aberto da Austrália foi eliminada nesta sexta-feira pela jovem americana na terceira rodada em dois sets (6-3, 6-4)
A japonesa Naomi Osaka, que era a atual detentora do título do Australian Open, foi eliminada na terceira rodada do torneio.
Esporte de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
E a autora do feito, é ninguém menos que a jovem tenista de apenas 15 anos de idade, Cori Gauff. Da mesma maneira, a americana vive um conto de fadas em sua trajetória.
À primeira vista, com este resultado, a garota prodígio pode entrar para o Top 50 do ranking da WTA, em 3 de fevereiro. Seria, enfim, no dia seguinte à final do primeiro Grand Slam do ano.
A menina vem assustando ainda mais a todos desde o ano passado. E neste torneio, eliminou a experiente Venus Williams, logo na primeira rodada.
Cori Gauff pode igualmente ir ainda mais longe, e tem recursos para isso.
Veja o último ponto da partida:
Sensationnelle ! Cori Gauff s'offre la tenante du titre, Naomi Osaka, et un premier 8e de finale à Melbourne… à 15 ans !
Suivez l'Open d'Australie en exclusivité sur Eurosport et https://t.co/5dk8tO8RmU#AusOpen #HomeOfTennis pic.twitter.com/NEklVVkFDb
— Eurosport France (@Eurosport_FR) January 24, 2020
Curiosamente, ela havia sido eliminada do último Grand Slam do ano passado, o US Open, pela mesma Naomi Osaka, por 2 sets a 0 (6-3, 6-0).
Gauff teve méritos por ter sido mais regular que a sua adversária. Simplesmente ela não estava acreditando no que acabara de fazer, e agachada no meio da quadra, pensava naquele momento especial.
Por incrível que pareça, as estatísticas do jogo favoreceram a Osaka, pois quebrou o serviço da americana por três vezes, contra uma da oponente.
Mas a japonesa acabou sendo derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4.
Posteriormente, na próxima rodada, Gauff enfrentará a sua compatriota Sofia Kenin. Esta, por sua vez, é a número 14 do ranking, e derrotou a chinesa Shuai Zhang.
LEIA MAIS