Jogador galês saiu, no jogo de quarta (22), contra o Unionistas de Salamanca, pela Copa do Rei, com uma entorse leve em seu tornozelo esquerdo
Gareth Bale, desde que chegou ao Real Madrid, nunca conseguiu engatar uma sequência grande de jogos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Definitivamente, ele convive com uma série de lesões que o acometem em diversos períodos. E mais uma delas aconteceu na última quarta (22), na vitória fora de casa, contra o Unionistas de Salamanca, por 3 a 1, válido pela Copa do Rei.
Ele saiu de campo aos 07 minutos do segundo tempo, com uma lesão de grau leve no seu tornozelo esquerdo. Bale estava há 145 dias sem sofrer uma nova lesão.
Mas há uma estatística impressionante que assombra ainda mais o galês, e consequentemente, o Real Madrid. Esta é a 26ª lesão do jogador.
Do mesmo modo, isso dá uma média de uma lesão a cada 89 dias desde que Bale estreou com a camisa do clube. O jogador estreou em 14 de setembro de 2013.
Dúvida para as próximas partidas
Apesar desta última lesão ser leve, o galês é dúvida para as próximas partidas do Real Madrid. Amanhã contra o Valladolid, pela La Liga e na próxima quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Rei, diante do Zaragoza. E ainda há o dérbi contra o Atlético de Madrid, no próximo sábado.
Estatística das lesões
Gareth Bale havia perdido a final da Supercopa da Espanha, por conta de uma infecção respiratória. E mesmo assim, continua construindo sua reputação como jogador de cristal.
Ele tem uma média de quatro lesões por temporada (em 2013-2014 e 2015-2016, foram cinco). Assim também, o galês já perdeu 93 partidas oficiais pelo Real Madrid por razões médicas.
Somando o total de lesões no Real Madrid, mais as que o jogador teve no seu clube anterior, o Tottenham, que foram 24 (de acordo com o site especializado ‘Injury League’), atingiu assim o total de 50 lesões como profissional.
Esse é um número redondo e negativo para alguém que não deve sair em janeiro, apesar do interesse do Tottenham. Bale, provavelmente, deve ficar até junho no Real Madrid, e fará 31 anos em 16 de julho.
Agora resta saber qual o clube que estará disposto a contratá-lo, seja pelo seu salário astronômico ou por seu histórico médico de lesões, que não para de subir.
(Créditos: As)
LEIA MAIS