Verdão promete “testar” garotos da base no início da temporada antes de ir ao mercado
A falta de contratações no Palmeiras neste início de temporada tem chamado a atenção de torcedores e imprensa, já que o clube desde 2015 vinha sendo um dos principais atores no mercado da bola. O presidente Maurício Galiotte garante que o Verdão vai trazer novas peças, porém, com muita paciência para que os jovens alçados ao elenco profissional sejam testados.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista à imprensa durante um evento promovido pela organização da Florida Cupa, nos Estados Unidos, o mandatário do Verdão explicou a falta de novas contratações até o momento no clube.
“Fizemos um trabalho de reestruturação das categorias de base, já há algum tempo. Temos de aproveitar esses meninos. Estamos com oito já treinando no profissional e vamos entender exatamente o comportamento deles junto com um elenco que já é qualificado. Em um segundo momento, vamos ao mercado, mas de maneira muito clara, identificando o que o Palmeiras precisa para trabalhar de forma pontual“, explicou Galiotte.
“Faremos as contratações sim, nos momentos adequados e buscando as posições que o clube realmente precisa. Sabemos que a temporada é longa, e precisaremos de opções. O elenco ainda está em fase de ajustes”, completou.
Aposta inicial é nos garotos da base do Verdão
Diferente dos últimos anos, o Palmeiras promoveu os maiores destaques de suas categorias de base e vai dar espaço para os garotos no elenco principal antes de avançar em qualquer contratação.
“Vamos entender o comportamento dos garotos no time principal nesse primeiro momento. Temos confiança em todos eles. Aí sim, em um segundo momento vamos ao mercado,de forma criteriosa, buscar o que o Palmeiras precisa pontualmente“, acrescentou Galiotte.
Voltaram ao clube após empréstimos o goleiro Vinicius Silvestre, o zagueiro Pedrão e o atacante Wesley, enquanto o lateral-esquerdo Lucas Esteves, os meio-campistas Patrick de Paula, Gabriel Menino e Alan, além dos atacantes Gabriel Veron e Iván Anguloforma promovidos da base.