Participação de jovem jogador na Florida Cup rende boas atuações e estatísticas significativas; Gabriel Menino ganha elogios no Palmeiras
Além do troféu conquistado, a primeira participação do Palmeiras na Florida Cup teve um destaque em especial: o surgimento de Gabriel Menino. Elogiado até pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o jovem jogador da base do Palestra encerrou os primeiros jogos com a camisa do clube liderando algumas estatísticas.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Segundo o site especializado em estatísticas Footstats, Gabriel Menino liderou as seguintes estatísticas nos dois jogos pela Florida Cup: passes trocados (67), assistências para finalizações (5) e faltas sofridas (5).
Além disso, o jogador de apenas 19 anos deu uma assistência na competição e finalizou duas bolas certas em três tentativas. Somando os dois jogos, Gabriel Menino esteve em campo no torneio da Flórida por cerca de 108 minutos.
Elogios do chefe
Após a partida contra o New York City (vitória do Palestra por 2×1), o técnico Vanderlei Luxemburgo não poupou palavras para analisar a atuação de Gabriel Menino. O técnico disse que o jovem atleta tem “potencial para evoluir” e que o meia é um “jogador interessante”.
LEIA MAIS
“Felipe Melo de gandula vai tomar cartão amarelo”, diz comentarista