PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Gabriel Jesus faz dois gols, Manchester City vence Everton e volta a encostar na vice-liderança

Gabriel Jesus faz dois gols, Manchester City vence Everton e volta a encostar na vice-liderança

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Camisa 9 dos Citizens faz dois, Richarlison diminui, mas Manchester City se recupera de derrota para Wolverhampton

O Manchester City voltou a vencer na Premier League desta vez contra o Everton no primeiro dia de 2020. Com Gabriel Jesus anotando dois gols em sete minutos no segundo tempo, os Citizens garantiram os três pontos no triunfo por 2 a 1 e encostaram novamente no Leicester.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Pep Guardiola mandou um time alternativo para a partida contra o Everton. Só deu Manchester City desde o início do jogo. Com pressão inicial, Foden chegou a abrir o placar, mas o VAR entrou em ação para marcar impedimento. Por sinal, o VAR foi um dos principais destaques no primeiro tempo de jogo. Poucos minutos depois, nova atuação da tecnologia que retirou o pênalti anteriormente assinalado. Sem ter reação do adversário, o treinador espanhol empurrou o time ao ataque que tinha facilidade para infiltração e descidas pelas laterais.

No segundo tempo, o City voltou a pressionar e conseguiu abrir o placar com Gabriel Jesus. Gundogan encontrou o brasileiro livre e o camisa 9 conseguiu driblar o marcar e chutar colocado contra Pickford. Seis minutos depois, Mahrez enfiou novamente para Jesus que chutou no canto alto para ampliar a vantagem. O resultado deu mais tranquilidade para o Manchester conduzir o jogo no seu ritmo. Com o Everton chegando apenas em lance de bola parada, o time de Guardiola jogava com o tempo e a atmosfera do Etihad Stadium a seu favor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Everton ainda diminuiu o placar com Richarlison após bate-rebate na área, mas já não tinha mais força para buscar o empate. Mesmo com o 2 a 1 favorável, o Manchester City ainda buscava o terceiro gol e por pouco o hat-trick de Gabriel Jesus não saiu. Em cruzamento na área, o brasileiro cabeçou bem, mas parou em Pickford. O atacante ainda teve mais duas oportunidades que pararam no goleiro inglês e na trave.

Com a vitória, o Manchester City manteve o terceiro lugar e encostou no Leicester com apenas um ponto de diferença, 45 a 44. O Everton continua em 10º com 25 pontos e teve a primeira derrota da equipe sob o comando de Carlo Ancelotti.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Derby County oficializa a contratação do atacante Wayne Rooney

Better Collective