Fred diz que “não tem comparação” entre Libertadores e Champions League e dispara: “quem está na Europa está mais preparado para jogar uma Copa”
Volante foi uma das surpresas de Tite para a Copa do Mundo de 2018
Volante foi uma das surpresas de Tite para a Copa do Mundo de 2018
O volante Fred, atualmente no Manchester United, foi convocado para a Copa do Mundo de 2018 quando ainda era jogador do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e gerou críticas a Tite.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O atleta já era pretendido por Manchester City e Manchester United, que conseguiu sua contratação, mas mesmo assim era pouco lembrado no futebol brasileiro.
Em entrevista ao programa Alê Oliveira Responde, do canal De Sola, Fred disse que “não tem comparação” entre Libertadores e Champions League e defendeu que atletas que disputam a competição europeia estão “mais preparados” para jogar uma Copa.
“Os campeonatos europeus vieram se destacando bastante, cresceram muito. O Brasileiro deu uma parada, mas vem crescendo… Mas é diferente. Uma Champions League e uma Libertadores não têm comparação. A Champions League é gigantesca”, apontou Fred na entrevista.
“Tanto é que o professor Tite optou por jogadores que jogam a Champions e não por jogadores que jogam no Brasil. A diferença é grande. As pessoas no Brasil muitas vezes acabam não enxergando, às vezes não conseguem acompanhar a Champions League, muitos não vêem e falam sem saber. Quem está aqui pode ter certeza que é mais preparado para jogar uma Copa do Mundo do que quem está no Brasil.”
O atleta se consolidou como titular do Manchester United na atual temporada e tem sido um dos poucos a escapar das críticas pela temporada ruim da equipe do técnico Ole Gunnar Solskjaer, que pode ser demitido.
Leia mais:
Fábio Luciano lembra treta com D’Alessandro em jogo de Libertadores: “chato pra caramba”