Equipe italiana testará as configurações básicas em Barcelona, na sequência utilizará o pacote que iniciará a temporada de 2020 da modalidade
Segundo informações da TV italiana Sky, nos testes de pré-temporada, a Ferrari utilizará a mesma tática da Mercedes em 2019. Isto é, o time de Maranello vai levar para Barcelona dois modelos de seu novo carro. No dia 11 de fevereiro, vai mostrar seu novo Fórmula 1.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Na primeira semana, os italianos utilizarão configuração mais básica para trabalhar a confiabilidade do modelo. Já na segunda, entre os dias 26 e 28, a escuderia testará o pacote aerodinâmico que vai ser levado para o GP da Austrália, na primeira prova do ano, dia 15 de março.
Vale ressaltar que na temporada passada da Fórmula 1, a Mercedes trabalhou de forma mais cautelosa e não obteve tempos competitivos. Na segunda semana de treinos, não esboçou nenhuma reação na folha de tempo. Entretanto, na abertura do campeonato, a equipe conquistou cinco dobradinhas seguidas.
Há ainda especulações que o novo carro da Ferrari na Fórmula 1 sofre com problemas aerodinâmicos. No entanto, não há confirmações a respeito. A equipe de Maranello também não divulgou mais detalhes, principalmente em relação ao nome do novo modelo.
Ferrari busca quebrar hegemonia da rival que já dura 6 anos
A equipe não futura o título mundial de construtores desde 2008. Nas últimas três temporadas da modalidade, os italianos ficaram com o vice-campeonato. Já o mundial de pilotos não é conquistado desde 2007, quando Kimi Raikkonen se tornou campeão.
A Ferrari busca destituir a hegemonia da Mercedes que já dura anos na Fórmula 1. Os ingleses se tornaram a primeira equipe da história a vencer seis mundiais de Construtores e pilotos seguidos.
Os italianos também conquistaram seis vezes consecutivos o mundial de Construtores entre 1994 e 2004, mas sem faturar o título entre os pilotos nas seis temporadas.
LEIA MAIS: