Com gol de Nenê, Fluminense vence o Flamengo no Maracanã, no primeiro clássico Fla-Flu de 2020
Em partida truncada e fraca tecnicamente, Nenê tira o zero do placar com um golaço de calcanhar
Em partida truncada e fraca tecnicamente, Nenê tira o zero do placar com um golaço de calcanhar
Na noite desta quarta-feira (29) o Fluminense derrotou o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, no primeiro clássico Fla-Flu da temporada 2020. O gol da vitória do Tricolor das Laranjeiras foi um golaço de calcanhar, marcado por Nenê, aos 26 minutos do segundo tempo.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Em partida fraca tecnicamente, o Fluminense manteve o favoritismo pelo falo do Flamengo estar jogando com o sub-20, e conquistou a sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Carioca. O Tricolor das Laranjeiras lidera de forma absoluta o Grupo B, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Já o Rubro-Negro soma sete pontos e ocupa a segunda posição do Grupo A.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Boavista no Maracanã no sábado (01). Já o Flamengo, contando com a estreia dos titulares, recebe, também no Maracanã, a equipe do Resende, na próxima segunda-feira (03).
O JOGO
PRIMEIRO TEMPO
Com o que tem de melhor, o Fluminense começou melhor o clássico Fla-Flu, com mais posse de bola e volume de jogo. Por outro lado, o sub-20 do Flamengo parecia um pouco atraído no seu campo visualizado a troca de passes do Fluzão. O primeiro tempo foi muito truncado, com muitas faltas, um jogo muito nervoso, acima do comum.
O jogo foi tão parado na primeira etapa que a primeira grande oportunidade ocorreu apenas aos 39 minutos, após bela cobrança de falta de Nenê, o meia do Tricolor mandou a bola na trave. A partida seguiu truncada e sem muitas emoções até o apito final do primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo o Flamengo voltou melhor, marcando mais firme a saída de bola do Fluminense e pressionando no campo de ataque. Logo aos dois minutos, o atacante Bill recebeu na entrada da área, mas finalizou para fora.
Aos 13 minutos, Nenê cobrou escanteio e Gilberto cabeceou para fora, por pouco não abriu o placar. Buscando mais velocidade no ataque, Lucas Barcelos entrou no lugar de Matheus Alessandro pelo lado do Fluzão. O Flamengo mexeu de forma dupla: entraram Lucas Silva e Wendel, nos lugares do Yuri César e Bill.
O jogo seguiu truncado, com poucas chances de gols. Portanto, aos 26 minutos, Yago Felipe fez ótima jogada pela direita e cruzou, Richard Rios, do Flamengo, furou, e Nenê aproveitou para abrir o placar de calcanhar, um golaço. 1 a 0 para o Tricolor das Laranjeiras.
Após o gol, o técnico Odair Hellmann colocou o Felippe Cardoso no lugar de Miguel. Aos 38, as duas equipes mexeram: Saiu Hudson e entrou Dodi, no Fluzão, e Guilherme Bala entrou no lugar de Pepê, no Flamengo.
Com a desvantagem, o jovem time do Rubro-Negro foi com tudo para frente, mas não conseguia criar boas oportunidades. O Flamengo só foi chegar com perigo aos 46 minutos, com Guilherme Bala, que recebeu ótimo passe de Wendel, mas perdeu o gol cara a cara com Muriel. O Fluminense segurou os minutos finais e garantiu a vitória no Maracanã
FICHA TÉCNICA: Flamengo 0X1 Fluminense
Motivo: Taça Guanabara – 4ª rodada
Data: 29 de janeiro, quarta-feira, às 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Arbitragem: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Público: 46.669 pessoas;
Renda: R$ 1.052.326,00
Cartões Amarelos: João Lucas, Hugo Moura e Rafael Santos (FLA); Digão, Egídio, Hudson, Miguel e Yago Felipe (FLU)
Gols: Nenê, aos 26 minutos do segundo tempo (FLU)
FLAMENGO: Gabriel Batista; João Lucas, Rafael Santos, Hugo Moura e Ramon; Richard Rios, Vinícius e Pepê (Guilherme Bala); Yuri César (Lucas Silva), Rodrigo Muniz e Bill (Wendel). Técnico: Maurício Souza
FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Digão, Luccas Claro e Egídio; Henrique, Hudson (Dodi), Yago Felipe e Nenê; Miguel (Felippe Cardoso) e Matheus Alessandro (Lucas Barcelos). Técnico: Odair Hellmann
LEIA MAIS
Reforço do Arsenal, Pablo Marí se despede do Flamengo: “foram meses inesquecíveis”