Fluminense publica vídeo em homenagem ao aniversário de Gum: “Marcou uma geração”
O Fluminense parabenizou Gum nas redes sociais e relembrou os feitos do zagueiro na passagem pelo Tricolor
O Fluminense parabenizou Gum nas redes sociais e relembrou os feitos do zagueiro na passagem pelo Tricolor
Um dos jogadores mais notáveis do Fluminense na última década, o zagueiro Gum foi homenageado pelo clube nas redes sociais no dia do seu aniversário.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O defensor de 34 anos marcou época no Fluminense e capitaneou o time por 10 temporadas. Dessa forma, Gum é querido dentro do clube e pelos torcedores.
Com a hashtag #TimeDeGuerreiros, o time das laranjeiras parabenizou o atleta e relembrou os lances com a camisa tricolor.
“Eu duvido você não ficar arrepiado com esse vídeo do aniversariante do dia e símbolo de um #TimeDeGuerreiros que marcou uma geração Tricolor!”, publicou o clube no perfil oficial.
Eu duvido você não ficar arrepiado com esse vídeo do aniversariante do dia e símbolo de um #TimeDeGuerreiros que marcou uma geração Tricolor! Obrigado pelos quase 10 anos e mais de 400 jogos, Gum! pic.twitter.com/FDkgQJqhZo
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 4, 2020
Além disso, o Fluminense relembrou os números de Gum na trajetória vitoriosa do zagueiro durante a estadia nas laranjeiras. “Obrigado pelos quase 10 anos e mais de 400 jogos, Gum!”, tuitou.
O desempenho e conquistas do zagueiro no Fluminense
Desde que chegou em 2009, o zagueiro vivenciou diversas situações dentro do elenco. Gum viveu o ápice das conquistas de dois Campeonatos Brasileiros (2010 e 2012).
No entanto, também viveu o quase rebaixamento em 2009. Na época, estatísticos indicavam a chance de 99% do Fluminense e cais para a Série B.
Mas o time comandado por Gum na defesa e Fred no ataque, portanto, foram os responsáveis pela ressurreição do tricolor e a permanência na elite nacional.
Um ano antes desse feito, inclusive, o Fluminense perdia a final da Copa Libertadores em dois grandes duelos contra a LDU, que se sagrou campeã no Maracanã.
LEIA MAIS: Atleta do OESTE morto em acidente é homenageado pelo clube na Copinha