Zagueiro retornou após lesão no joelho e ajudou em vitória sobre Cabofriense
O Fluminense foi o único time dos grandes do Rio de Janeiro a vencer na estreia da Taça Guanabara. Um dos jogadores que se destacaram na partida foi o zagueiro Matheus Ferraz, que voltou ao time após sete meses fora devido a lesão no joelho.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A partida foi a primeira do defensor desde junho de 2019. Nesta quarta-feira (22), o zagueiro deu entrevista coletiva e falou do sentimento em voltar aos gramados e de como foi a ansiedade para voltar a atuar pelo Tricolor.
“Não via a hora de voltar a jogar. Ficar só treinando nenhum jogador gosta, ainda mais da recuperação. Recuperar toda a forma física e técnica que você perde com a gravidade da lesão. A ansiedade para voltar era grande. Fiquei feliz em começar o ano já podendo jogar. O tempo estipulado era de oito ou nove meses. Estou parado há sete e voltei antes do esperado. Mas quero crescer ainda mais, perdi muito fisicamente e preciso também retomar condicionamento”, declarou Matheus Ferraz.
Além da volta, outro aspecto é que o zagueiro foi capitão do Flu na vitória em cima do time de Cabo Frio. Experiente no papel de capitão, Matheus Ferraz comentou sobre sua posição de liderar o time neste começo de Campeonato Carioca.
“Quando trabalhamos em equipe, sempre tem um ou outro que se destaca na liderança, na parte tática ou de motivação. Fui adquirindo isso com experiência em todos os times que passei. Tudo aquilo que vivi no futebol, aprendi algumas coisas. Fui capitão em alguns clubes e, por isso, sei lidar com algumas situações. Começando como capitão esta temporada, tento passar alguma tranquilidade e confiança para que possamos entrar focados nos jogos”, afirmou.
LEIA MAIS
(FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C)