Fluminense deslancha no segundo tempo e bate Portuguesa-RJ no Maracanã
Tricolor muda de postura com entrada de jovem na etapa complementar e segue 100%
Ainda sem o brilho esperado, o Fluminense conquistou mais uma vitória no Campeonato Carioca nesta quinta (23). No debute de Odair Hellmann no Maracanã, a equipe das Laranjeiras superou a Portuguesa-RJ pelo placar de 2 a 0, e se mantém com o melhor rendimento entre os grandes do estado. Nenê, de pênalti, e Gilberto anotaram os gols dos donos da casa, ambos convertidos na segunda etapa.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
AGENDA
O próximo compromisso do Tricolor ocorre domingo (26), às 16h (de Brasília), diante do Bangu, fora de casa. No mesmo dia e horário, a Portuguesa-RJ recebe o Resende, no Estádio Luso-Brasileiro.
COMO FICA?
Com o triunfo, o Tricolor segue com 100% de aproveitamento e figura na segunda posição do Grupo B, atrás do Volta Redonda, que aparece com a mesma pontuação, mas tem um saldo de gol superior.
O JOGO
Bem postada em campo, a Portuguesa-RJ mostrou mais tranquilidade no início de jogo e chegava com perigo no comando ofensivo, principalmente nas investidas do atacante Chay.
Com deficiência na criação de jogadas por conta da lentidão e erros em troca de passes, o Fluminense pouco assustou na primeira etapa.
Diante do cenário ruim, Hellmann sacou Felippe Cardoso e promoveu a entrada do jovem Miguel, que mudou o panorama do jogo.
Na velocidade do atacante, os donos da casa não demoraram para inaugurar o marcador. Aos quatro minutos, Lucas sofreu pênalti e Nenê anotou o segundo tento na temporada. Poucos minutos depois, em jogada de Miguel, Gilberto foi acionado e decretou números finais na partida.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE x PORTUGUESA-RJ
Motivo: Taça Guanabara (segunda rodada)
Data: 23 de janeiro de 2020 (quinta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Provável escalação do Fluminense: Marcos Felipe; Gilberto, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Orinho (Egídio); Hudson, Dodi, Miguel, Ganso (Nenê); Matheus Alessandro e Felippe Cardoso
Provável escalação da Portuguesa-RJ: Jefferson; Luis Gustavo, Marcão, Guerra e Diego Maia; Maicon, Muniz, Romário, Chay e André Silva; Jhulliam