Com boa parte do planejamento de 2020 adiantado, a diretoria do Flamengo terá reuniões decisivas para definir permanência de jogadores e reforços para temporada
Um dos principais objetivos é resolver a situação de Gabigol, que encerrou seu vínculo com o rubro-negro no último dia 31.12.
O Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, deve agendar uma nova reunião com representantes do atacante, que retornou ao Rio de Janeiro no primeiro dia do ano, mas segue aproveitando as férias.
Caso ocorra um acerto com Gabigol, o Fla agendará uma conversa final com a Inter de Milão para compra definitiva do jogador no valor aproximado de 16 milhões de euros.
Nos bastidores, existe um grande otimismo para permanência do artilheiro do Brasileirão e da Libertadores pelos próximos 4 anos.
Se não tiver acordo com Gabriel, o clube vai utilizar a quantia que seria paga para Inter de Milão em outro centroavante. Como um dirigente do Fla me falou: “um substituto a altura”.
Outro assunto em pauta é Bruno Henrique. O atacante vem sendo muito assediado por times do exterior, mas o Flamengo que manter o jogador.
Uma reunião com os representantes do atacante deve ocorrer ainda no início de Janeiro. A intenção da diretoria rubro-negra é oferecer um reajuste de valores do contrato, com extensão até fim de 2022.
Sobe renovação, também está programada uma conversa com representantes Diego Alves e Willian Arão.
REFORÇOS:
Também está previsto para esta semana uma conversa entre dirigentes de Flamengo e Lille, da França. O rubro-negro espera garantir o empréstimo do volante Thiago Maia até o fim do ano.
O ponto divergente entre as partes é o valor que será fixado, caso o Fla tenha interesse contratar Thiago Maia em definitivo após o período de empréstimo.
A diretoria rubro-negra também vai procurar o Santos para antecipar o anúncio do zagueiro Gustavo Henrique. O jogador tem contrato com o Peixe até o fim de Janeiro.
Sobre o lateral-direito Orejuela, o Flamengo tinha conversa avançada com o Ajax para contratar o jogador em definitivo, mas o Cruzeiro exerceu o direito de compra.
Os dirigentes analisam a melhor opção para posição, já que o mercado pode apresentar outras boas opções por empréstimo.
Ainda não está descartado o empréstimo do colombiano junto ao clube mineiro, pelo contrário. O certo é que o Flamengo vai precisar de um reforço para repor a saída de Rodinei, emprestado ao Inter.
MAIS PRA FRENTE:
Uma reunião que deve ocorrer somente no fim do mês é com Jorge Jesus, já que o Mister afirmou que vai cumprir seu contrato até Maio de 2020.
Os dirigentes devem aguardar o retorno do treinador ao Rio de Janeiro para convencê-lo de prorrogar o contrato até dezembro.
Para terminar, o jurídico do Flamengo quer acelerar acordo com familiares das vítimas da tragédia no Ninho.
O ano rubro-negro começa movimentado em 2020. A grande expectativa no clube é por mais uma temporada vitoriosa.
Resta aguardar!
LEIA MAIS:
Allan Abi Madi: Flamengo está com planejamento para 2020 adiantado
Allan Abi Madi: Flamengo encaminha reforços e não deve aproveitar emprestados
Após Reinier, outras renovações estão em pauta no Flamengo
Allan Abi Madi: Flamengo define alvos para 2020 e terá saída de jogadores
Allan Abi Madi nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista, colunista no Torcedores.com, comentarista da Rádio Opinião, e gestor da Freedom Group, empresa de Assessoria de Imprensa e Marketing Digital. Na internet, tem seu canal Papo de bola. Depois de atuar como advogado por muitos anos descobriu que era no jornalismo esportivo que morava sua verdadeira paixão. Participou da cobertura de Copas do Mundo, Olimpíadas, e outros eventos do esporte brasileiro. Focado sempre em dar informação e emitir opinião para quem faz do esporte a melhor coisa do mundo, o torcedor.
Foto: Divulgação
Curtiu essa matéria? Siga o colunista no Twitter: Allan Abi Madi – @Allanmadi
Siga também no Facebook: Allan Abi Madi