PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo se acerta com Léo Pereira e aguarda “liberação” do Athletico

Flamengo se acerta com Léo Pereira e aguarda “liberação” do Athletico

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Léo Pereira está próximo de acerto com o rubro-negro carioca

Disposto a repor a saída de Pablo Marí, que acertou transferência para o Arsenal, um dos nomes que o Flamengo concentra suas atenções é o de Léo Pereira. A informação foi divulgada inicialmente pelo “Globoesporte.com” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com. A diretoria do clube carioca já se acertou com o jogador, do Athletico Parananese, mas agora precisará avançar as negociações com o Furacão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A reportagem apurou que o compromisso oferecido tem duração de três temporadas e vencimentos de aproximadamente R$ 300 mil. Porém, o valor pode aumentar devido a bônus e premiações previstos em contrato. O montante é quase o dobro do que o atleta fatura na Arena da Baixada. O Flamengo apresentou uma oferta de R$ 25,8 milhões ao Athletico para adquirir 80% dos direitos econômicos do atleta.

Siga o Torcedores também no Twitter

O entrave no negócio é a liberação do Athetico. A cúpula do Furacão, nesse momento, não abre mão de manter parte do passe do zagueiro. Afinal, o clube paranaense poderia se beneficiar do gatilho no caso de uma futura negociação. Além disso, está descartada a possibilidade de envolver jogadores na transação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Matheus Thuler e Vitor Gabriel, ambos de 20 anos, são nomes que agradam ao técnico Dorival Júnior. Segundo o Flamengo, a inclusão das crias do Ninho do Urubu não foi citada na negociação. Para os dirigentes cariocas, a possibilidade é impossível. Afinal, Matheus Thuler e Vitor Gabriel são considerados joias da base. Por outro lado, os dois jogadores estão nos planos do técnico Jorge Jesus para este início de temporada.

Siga o Torcedores também no Instagram

Além do Flamengo, Grêmio e Santos fizeram sondagens por Léo Pereira. Sem dinheiro para fazer grandes investimentos, os clubes não apresentam resistência a uma mudança do jogador para o Rio de Janeiro. O diretor executivo de futebol, Bruno Spindel, está centralizando todas as ações da negociação. O dirigente tem bom trânsito com presidente do Athletico Mário Celso Petraglia com quem vem mantendo sucessivos contatos. Neste sábado, Bruno Spindel e Ricardo Scheidt, empresário de Léo Pereira, tiveram nova conversa com o dirigente do Furacão para concluir a negociação, para o sim ou para o não, ainda neste final de semana. O Flamengo tem pressa porque não deseja perder tempo no mercado.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O primeiro sinal de desejo do Flamengo pelo zagueiro de 23 anos aconteceu em janeiro de 2019. Na ocasião, o vice-presidente de futebol Marcos Brás consultou os representantes do atleta para saber a situação do jogador após o clube fracassar na negociação de Dedé, do Cruzeiro. Porém, como não houve acerto entre as partes, o rubro-negro carioca optou pela contração de Rodrigo Caio junto ao São Paulo. A nova investida ocorreu principalmente porque Léo Pereira agrada a Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

A carreira de Léo Pereira

Léo Pereira surgiu com destaque no Athletico. Logo, o zagueiro foi convocado para defender as seleções de base do Brasil. Ele, inclusive, esteve no grupo que disputou o Campeonato Sul-Americano e Copa do Mundo Sub-15 e 17, nos anos de 2013 e 2015, respectivamente. Após ser promovido aos profissionais do Furação, o jogador foi atuar no Guaratinguetá (SP), Náutico (PR) e Orlando City (EUA).

PUBLICIDADE

Voltou ao Athletico e de destacou nas conquistas da Copa Sul-Americana (2018), Suruga Bank (2018), Copa do Brasil (2019), além do Campeonato Paranaense (2016 e 2018). Léo Pereira chegou para atuar na base do clube paranaense em 2013. Posteriormente, regressou ao Furacão na temporada 2018. Somando todas as passagens, ele disputou 108 partidas e marcou nove gols.

LEIA MAIS:

Better Collective