Flamengo avança por Gabigol, espera Thiago Maia e Pedro e nega oferta por Paquetá; Braz explica negociações
Flamengo avalia o mercado em busca de oportunidades de negociações para qualificar o elenco do técnico Jorge Jesus
Presentes na apresentação do atacante Pedro Rocha, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor-executivo, Bruno Spindel, não fugiram do tema mercado da bola rubro-negro e atualizaram os status das negociações pelo volante Thiago Maia e os atacantes Pedro e Gabigol e desmentiu ofertas por Paquetá e Ben Arga.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O centroavante Pedro, ex-Fluminense e, hoje, na Fiorentina-ITA, está na mira do Flamengo para atender a um pedido do técnico Jorge Jesus por um homem gol. O Mengão tenta acordo por empréstimo com os italianos para contar com o jogador e se animou com a possibilidade já que eles trouxaram o atacante Cutrone.
“Continua no início das negociações. Muito no início. A gente conta com a boa vontade do atleta, de uma retomada na carreira aqui no Brasil. Estamos aguardando. Acho que é prudente esperar a manifestação do seu clube”, declarou Marcos Braz, e diz aguardar conversas entre clube e jogador.
“Precisamos esperar como vai ser a negociação entre o atleta e o clube, porque ele foi para lá há pouco tempo. Com certeza estão acertando algumas questões”, completou.
Há expectativa é que o volante Thiago Maia acerte a saída do Lille-FRA e seja anunciado como novo reforço por empréstimo do Flamengo até o fim da semana. Marcos Braz não escondeu a empolgação com o atleta, mas prega cautela para não haver frustração de última hora.
“Thiago Maia é um jogador que interessa. Já conversamos com o clube, já manifestamos o interesse, mas ainda precisa de algumas situações para ver se teremos êxito nesta contratação. O Flamengo está bem animado, mas ainda não tem nada decidido”, explicou.
Artilheiro do Mengão com 43 gols em 2019, Gabigol tem conversas com a diretoria rubro-negra sobre valores e crê num desfecho positivo.
“Gabigol tivemos uma reunião muito boa ontem. Avançamos. Eu acredito que até a próxima semana queremos o final. Espero que seja um final feliz”, contou.
APENAS BOATOS
Os meias-atacantes Lucas Paquetá, do Milan-ITA, e Ben Arfa, ex-PSG-FRA, tiveram os nomes especulados no Flamengo nas últimas semanas, mas Marco Braz e Bruno Spindel negam conversas para trazê-los ao clube em 2020
“Tem história no Flamengo. Mas a gente não fez nenhuma proposta ou sondagem sequer ao jogador”, falou Bruno Spindel sobre Paquetá.
“Não teve nenhum contato com o jogador”, encerrou Braz sobre Ben Arfa.