Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Marketing Esportivo Flamengo é listado no top-10 das melhores plataformas de mídia do mundo

Flamengo é listado no top-10 das melhores plataformas de mídia do mundo

Índice internacional POWA coloca o Rubro-Negro em nono entre os clubes com melhor entrega de mídia. Corinthians, Palmeiras e São Paulo compõem o top-20

Por Vinicius Paiva em 23/01/2020 17:30 - Atualizado há 5 anos

Marcelo Cortes/CRF

Índice internacional POWA coloca o Rubro-Negro em nono entre os clubes com melhor entrega de mídia. Corinthians, Palmeiras e São Paulo compõem o top-20

Após um ano relevante em termos esportivos, de mídia e marketing, o Flamengo foi contemplado com mais uma posição de destaque. Segundo o índice internacional POWA, o clube carioca teria sido o nono do mundo entre as melhores plataformas de mídia em 2019, à frente de gigantes europeus como o Bayern de Munique e o Manchester City.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Os números contrastam com outro ranking, o “Deloitte Football Money League”, que elencou os vinte maiores clubes do mundo em termos de receitas recorrentes (sem incluir vendas de atletas), numa listagem dominada pelos grandes da Europa. Enquanto isso, o top-20 do índice POWA inclui três equipes turcas (Galatasaray em 13º, Fenerbahçe em 14º e Besiktas em 20º), uma argentina (Boca Juniors, 12º) e outros três times brasileiros (Corinthians, Palmeiras e São Paulo, respectivamente na 17ª, 18ª e 19ª posições).

 

Índice POWA. Reprodução Insidesport.co

Ranking Deloitte. Reprodução Insidesport.co

O índice POWA é gerado através de um software que mapeia o mercado ao incorporar elementos de mídia tradicional e digital. Ele procede o rastreamento de 2,4 trilhões de dados oriundos de 60 ferramentas como redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, You Tube, etc.), sites esportivos, plataformas digitais e de interação com fãs, transmissões de eventos e dados financeiros.

Com isto em mãos, o índice precifica clubes e ligas esportivas, permitindo que as agremiações maximizem receitas com a venda de propriedades, além de subsidiar as marcas para negociarem propriedades mais valiosas e com melhor entrega de resultados.

– A inclusão de cinco sul-americanos e três grandes clubes turcos ressalta a importância do futebol globalmente, e as oportunidades para as marcas fora das grandes ligas europeias – declarou Michael Flynn, CEO da DataPOWA, ao site “Insidesport”.

LEIA MAIS

Flamengo atribui discordância com Globo a audiências. Veja os números do Campeonato Carioca

Exit mobile version