Flamengo 2019: ano de crescimento e consolidação nas redes sociais
Flamengo triplica a quantidade de novos inscritos nas redes sociais e alcança números superiores aos de seus principais adversários no Rio de Janeiro e São Paulo
Segundo números divulgados pelo IBOPE Repucom, o atual campeão Brasileiro e da Libertadores da América teve um aumento de 6,7 milhões de novos seguidores nas redes sociais.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O número alcançado pelo Flamengo representa cerca de 33% do total de novos seguidores conquistados pelos clubes brasileiros e triplica a quantidade de novos seguidores do clube de 2018.
Durante o ano de 2019 os clubes brasileiros monitorados pelo instituto conquistaram 20 milhões de novos inscritos em seus perfis. São 45 os clubes monitorados.
No começo de 2019 o Flamengo era o líder do ranking de clubes contabilizando 21,3 milhões de inscritos em suas redes sociais.
O clube carioca conseguiu o feito de alcançar 31,5% de crescimento, mesmo já sendo o detentor da maior base de seguidores dentre os clubes brasileiros, e totalizou quase 28 milhões de novas inscrições.
A quantidade de novos seguidores alcançada pelo Flamengo causa um grande impacto, principalmente por que mesmo com a soma dos 4 grandes clube de São Paulo e os outros 3 do Rio de Janeiro, o rubro negro permanece a frente com uma diferença de 300 mil inscrições.
O resultado de 2019 fez com que o Flamengo triplicasse o número de novas inscrições quando comparado com o resultado apurado de 2018.
Os números de 2019 também foram responsáveis por aumentar sua distância para o segundo colocado no ranking, o Corinthians.
A diferença entre o clube da Gávea e o alvinegro paulista, que era de 333 mil seguidores no início de 2019 passou para mais de 5 milhões neste início de 2020.
A evolução das redes sociais
Mais uma vez o Instagram liderou o ranking, sendo responsável por uma grande parte de novas inscrições.
Em 2018 os clubes monitorados totalizaram 12 milhões de novas inscrições no Instagram, cerca de 60% do total de inscrições de todos os clubes. Este número também representa quase o dobro de novos inscritos de 2018 (6,3 milhões).
O ano de 2019 também apresentou resultados positivos para os canais oficiais que os clubes mantém no YouTube. A plataforma contabilizou 3,4 milhões de novas inscrições, superando o Twitter e o Facebook, que somaram respectivamente 2,7 milhões e 1,6 milhão de novos inscritos.
LEIA MAIS
Ex-Flamengo, Rhodolfo negocia salários e está perto de acerto com o Athetico
Novidades por Vanderlei, Caio Henrique e Pedro; as últimas do Grêmio no mercado da bola