Filme sobre reforma do Palestra Italia e inauguração do Allianz Parque será exibido no cinema
O filme Segundo Tempo será lançado no próximo dia 23 de janeiro no cinema do Shopping Bourbon, em São Paulo
O filme Segundo Tempo será lançado no próximo dia 23 de janeiro no cinema do Shopping Bourbon, em São Paulo
O lançamento do filme Segundo Tempo está marcado próximo dia 23 de janeiro no cinema do Shopping Bourbon, na grande São Paulo. O documentário faz parte do projeto Palestra Itália.Doc, que também inclui a série Primeiro Tempo e a série Intervalo, que mostram todo o processo de transformação do antigo estádio Palestra Italia até se transformar no atual Allianz Parque.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Dirigido por Rogério Zagallo, o filme mostra desde a última partida disputada no Palestra, todo seu processo de demolição, reforma e a primeiro jogo disputado no Allianz Parque.
– O filme encerra um projeto de dez anos que começou com o filme Primeiro Tempo, filmado em 2010. A estrutura do roteiro era uma ideia aparentemente simples: documentar o último dia de um jogo oficial no Palestra Italia antigo e depois o primeiro jogo na nova arena. O projeto cresceu na sua complexidade somando-se a ele a produção da série Intervalo. Foram muitos anos de trabalho, mas o resultado final me deixa muito feliz porque conseguimos documentar uma etapa histórica de transformação de um estádio centenário de uma maneira única. E agora, finalmente, esta história poderá ser vista por um público maior – explicou o diretor.
Veja o trailer:
SEGUNDO TEMPO – Trailer Oficial from okacomunicacoes on Vimeo.
O filme foi produzido por cerca de quatro anos pela Oka Comunicações e faz uma mistura de imagens fortes da obras com as lembranças de ex-jogadores, funcionários e torcedores palmeirenses. Além disso, é possível ver os depoimentos de pessoas que fizeram história no estádio como Ademir da Guia, César Maluco, Oberdan Cattani, Marcos, Evair, entre outros.
– O estádio foi se transformando junto com a cidade, o bairro e o futebol, mas se manteve sempre no mesmo local. Isso tornou a relação do torcedor palmeirense com seu estádio um caso muito especial. A história segue, o palco sagrado continua lá, adaptando-se às transformações de cada época. Esta não é a primeira transformação do estádio e, provavelmente, não será a última – destacou Rogério Zagallo.
Leia mais:
Dudu paga mico como goleiro em treino do Palmeiras, mas se redime com cavadinha humilhante; assista
Multi-campeão pelo Palmeiras, Clebão avalia Felipe Melo como zagueiro: “vai ajudar muito”