Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Filipe Luís cita estilos de Barcelona e Liverpool para exaltar trabalho de Jorge Jesus: “É um fenômeno”

Filipe Luís cita estilos de Barcelona e Liverpool para exaltar trabalho de Jorge Jesus: “É um fenômeno”

Por Bruno Romão em 15/01/2020 19:56 - Atualizado há 5 anos

Eficiência do trabalho de Jorge Jesus vem impressionando o lateral do Flamengo

Em entrevista ao programa espanhol ”Tertulias Concordia”, Filipe Luís pontuou sobre as qualidades do treinador rubro-negro. Como jogou muitos anos na Europa, o jogador tem autoridade para comparar o português com outros técnicos. Dessa forma, ele citou Guardiola e Klopp como exemplos dos profissionais que possuem as mesmas ideias do português.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

”É um fenômeno. Um treinador muito mais para Barcelona do que para Atlético. Pelo estilo que tem, que é um pouco do que joga o Liverpool agora, um pouco do que jogava o Barça de Guardiola, que é pressão no campo contrário, linhas bem adiantadas para encurtar espaços e propor jogo”, declarou.

Além disso, Filipe Luís comentou sobre as qualidades de Reinier. Como o jovem meia-atacante está perto de ser vendido ao Real Madrid, o mesmo caminho de outro atleta que foi muito cedo para a Europa pode ser trilhado pelo camisa 19 do Flamengo.

”Craque! É um Kaká, mas com mais qualidades. Com 17 anos, é impressionante. Sempre escolhe a jogada perfeita. Toca quando tem que tocar. Chuta quando tem que chutar, Dribla… Parece frágil, mas é muito forte. Tem gol. Vertical”, acrescentou.

Quando decidiu voltar ao Brasil, o lateral sabia que ia lidar com muita pressão. Diante disso, frisou que é preciso lidar com muitas críticas dos torcedores.

”Sabia que ia ter muita pressão. Estava preparado para isso. Tivemos 15 partidas ganhando e empatamos uma. Fui ao supermercado e disseram: ‘O que aconteceu?’. Todo mundo que estava lá veio falar comigo. Diziam: ‘Por que não defendeu a jogada?’. ‘Diga ao treinador que ponha outro’. Há muita pressão, e no estádio todos são muito exigentes. Se você erra dois passes, te vaiam. Quando joga mal, te fazem perceber que você jogou mal”, avaliou.

LEIA MAIS

Exit mobile version