Um dos 127 clubes que disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior é o Vilhenense. No time de Rondônia está Alexander José Rondón Maneiro. Ele é filho de Alexander Rondón, que passou pelo São Paulo em 2004 e defendeu a seleção venezuelana por mais de 14 anos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Para ter o direito de jogar a Copinha pela primeira vez, a equipe teve de vencer o Estadual Sub-20. José, com 19 anos, integrou o elenco campeão. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o atacante resumiu a trajetória até o maior campeonato de base do Brasil.
“Foi uma série de fatores que me trouxeram até aqui, eles me ajudaram muito com a minha documentação e espero poder fazer uma boa Copinha para fazer esse esforço valer a pena. Estou muito longe de casa, desde pequeno saí em busca de um sonho. Agora está muito perto de se tornar realidade e espero que a Copinha possa mudar a minha vida. Meu pai jogou no país do futebol e isso foi um incentivo. Na Venezuela o futebol não é muito conhecido, lá o esporte mais popular é o beisebol, mas espero poder representar bem o nome da Venezuela”, contou Maneiro, que se inspira no compatriota dos profissionais de um rival.
“O Soteldo é uma referência boa, foi o melhor jogador do Santos na temporada e é um dos exemplos que tenho. O importante é que o futebol está crescendo na Venezuela e espero poder ajudar nesse processo. Precisamos de mais oportunidade, porque talento a gente tem”, disse.
Ituano, Fluminense e Socorro-SE compõem, junto com o Vilhenense, o Grupo 15 da Copa São Paulo. Por sua vez, o clube de Sergipe é treinado por Yasutoshi Miura, irmão de Kazuyoshi Miura, o Kazu, que jogou no Santos entre 1984 e 1985.
Leia também:
Irmão de Kazu, ex-jogador do Santos busca o sucesso como técnico na Copa SP em grupo do Fluminense
Reserva de Dida e adversário de Marcos e Rogério Ceni, técnico do sub-20 do Palmeiras sonha grande
Campeonato Carioca-2020: saiba onde assistir ao Estadual do Rio de Janeiro