FIFA 20: Representante brasileiro no próximo FCC, Longaray diz: “Precisamos valorizar mais nossos jogadores”
Sou oficialmente um jogador do Brugge, agora estou mais apaixonado por este clube, vamos com tudo na FCC3 em Atlanta! I'm officially a Brugge player, I’m now even more in love with this club, let's go get it at FCC3 in Atlanta!#WeAreBrugge ?⚫️ pic.twitter.com/7WVDyjt8ad
Matheus Longaray, que hoje representa o belga Club Brugge, é mais um brasileiro fazendo sucesso em clubes europeus
No próximo fim de semana, será realizado a 3ª FUT Champions Cup (FCC) do FIFA 20. Sendo assim, nós do Torcedores.com falamos com exlusividade, com Matheus Longaray, um dos representantes brasileiros no torneio. De acordo com ele, “O cenário brasileiro tecnicamente é muito forte. No entanto, nosso país precisa valorizar melhor nossos talentos”.
— Matheus Longaray (@M_Longaray) January 13, 2020
O torneio
Esse será o 3º FCC do FIFA 20, o campeonato é um dos principais torneios visando o acumulo de pontos no ranking geral competitivo. Nessa edição, o torneio será realizado entre os dias 17-19 de janeiro, em Atlanta.
O campeonato reúne 32 jogadores de cada plataforma, PS4 e Xbox, do competitivo de FIFA. Essas 32 vagas são definidas da seguinte forma:
- 4 melhores jogadores por plataforma do FCC 2
- 16 jogadores da Europa
- 4 jogadores da América do Norte
- 4 jogadores da América do Sul
- 2 jogadores da Ásia
- 2 Jogadores da África e Oriente médio
Mesmo com tão poucas vagas para sulamericanos, (8 no total), em função de bons desempenhos na outra edição, em Atlanta teremos 11 participantes do nosso continente, 8 brasileiros. Além desses, temos Gustavo Vieira brasileiro que se classificou pelo qualify norte-americano. Por isso, Longaray falou sobre o crescimento do cenário local.
“Acredito que nossos players tem o melhor nível em relação a gameplay. Temos vários clubes europeus contratanto brasileiros, isso aumenta o investimento no cenário. No entanto, não acredito em um aumento de vagas no momento.”
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? clique aqui e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A preparação e expectativas
Atualmente, Longaray é jogador do Club Brugge e nos contou um pouco sobre como foi sua preparação para o campeonato aqui no Brasil e la na Europa, onde passou a última semana.
“A preparação começou aqui em Porto Alegre, com acompanhamento nutricional, psicólogo e atividades físicas, além dos treinos no FIFA. Em seguida, vim para a Holanda para intensificar essa preparação, ter um ambiente mais parecido com o torneio. Fora do Brasil, o desenvolvimento e a seriedade que o esport é levado, faz eles conseguirem se prevalecer sobre a gente.”
Esse será o primeiro FCC da temporada que Longaray conseguiu a classificação. As seletivas sulamericanas são extremamente competitivas, tendo em vista que temos jogadores muito experientes, bem rankeados e poucas vagas. Além disso, não são apenas brasileiros que disputam as vagas. Ou seja, outras nações tradicionais como Argentina e Colombia são adversários constantes dos brazucas.
“A primeira meta é ganhar o primeiro jogo, passo a passo. Espero chegar o mais longe possível.”
Em relação a gameplay, o FIFA 19 foi bastante criticado por uma ausência de jogadas mais trabalhadas, e gols ‘manjados’. No FIFA 20, de acordo com o jogador, podemos esperar mais mudanças.
“As jogadas serão diferentes, nada de “arcade”, formações e elencos acho que tem uma variedade maior. Eu, por exemplo, jogo na 4-2-3-1 e tem players que jogam na 4-5-1 ou 4-1-2-1-2(2).”
LEIA MAIS:
F2 ‘assina’ o time destaque do Squad Battles essa semana
Fiddle vence a eMLS Series One; Paulo Neto cai nas quartas
AInda mais, Brasileiro Zezinho é contratado pelo Benfica