O jogador IPRezende só poderá voltar a disputar um torneio competitivo no FIFA 21
O brasileiro Icaro ‘IPRezende’ Rezende está banido do competitivo de FIFA por uma temporada. O anúncio foi feito pela EA Sports no último dia 17 de janeiro. Icaro atualmente é jogadora da R10 Team, equipe que leva o nome do astro Ronaldinho Gaúcho.
Segundo nota oficial, o motivo foi “Vender, comprar, negociar ou de outra forma transferir ou oferecer a transferência de uma conta EA, ou qualquer conteúdo EA associado a uma conta EA, incluindo a moeda virtual EA e outros direitos, dentro de um serviço da EA ou em um site de terceiros, ou em conexão com qualquer transação fora do jogo, a menos que expressamente autorizado pela EA; ”
O comunicado da EA Sports, de fato, não foi muito claro quanto ao motivo. Porém, Icaro Rezende já tinha sido acusado nas redes sociais de jogar o Qualify em conta de terceiros anteriormente. Além disso, a transferência de coins de uma conta para outra é uma prática ilegal, mas é algo recorrente na comunidade do FIFA.
O ex-PSG Rafifa, atual jogador da Netshoes, ironizou o banimento de Icaro em seu twitter. Outros pro-players como Guilherme ‘Guigonzc‘ e Diego ‘SPQR_Diego1‘ responderam também ironizando o fato.
Não foi por falta de aviso 😂😂😂 pic.twitter.com/HRD9YH3xOa
— Rafael Fortes (@RafifaR13) January 22, 2020
O último torneio disputado por Icaro ‘IPRezende‘ foi o Fut Champions Cup 2, na Romênia. Na ocasião, o atleta terminou entre os 16 melhores no Xbox
LEIA MAIS: FIFA 20: Leroy Sané tem DME Moments lançado