Fernando Alonso sofre acidente na 10ª etapa do Rally Dakar
Fernando Alonso acabou lendo grande susto em acidente no Rally Dakar. Apesar de ter saído ileso, o espanhol não possui mais chances de vencer a competição
Nesta quarta-feira (15), o piloto Fernando Alonso sofreu um acidente no 10º estágio do Rally Dakar, na Arábia Saudita. Apesar do susto, o piloto teve apenas ferimentos leves.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O acidente ocorreu logo no início da etapa. Após ter percorrido 2km, Alonso acabou capotando diversas vezes ao não perceber uma grande duna de areia no percurso.
Além de Fernando Alonso o seu co-piloto no Dakar, Marc Coma, também estava no carro. Ambos não sofreram ferimentos graves e ainda retornaram para a disputa do estágio, evitando a eliminação.
O único prejuízo acabou sendo competitivo. Além dos danos no carro (Toyota Hilux), a dupla acabou perdendo 68 minutos com a paralisação, caindo para a 14ª colocação na classificação geral.
Not a smooth start of the stage for @alo_oficial!
He dropped over 1h with an early crash and resumed driving without a windshield!
Live race updates ➡ https://t.co/qTNrMHIKg1#Dakar2020 pic.twitter.com/zZFh6gvbq5
— DAKAR RALLY (@dakar) January 15, 2020
Fernando Alonso estava sendo observado de perto pela comunidade automobilística por conta de seu bom desempenho neste rali. No fechamento do 9º estágio, o piloto ocupava a vice-liderança do Dakar.
“Estou contente por ter conseguido passar por outro dia difícil. Saí forte. Hoje era um dia que eu queria ganhar a corrida. Gosto de seguir tentando. Podemos falhar, mas o que não se pode é acabar não tentando, e hoje foi um desses dias.”
Fernando Alonso
Alonso: "Contento de haber pasado otro día difícil. Salí fuerte. Hoy era un día que quería ganar la carrera (etapa). Me gusta intentar las cosas. Se puede fallar, pero lo que no se puede es no intentarlo. Y hoy ha sido uno de esos días"
📹 @Toyota_Esp pic.twitter.com/Yqj1g4e6bB— Albert Fabrega (@AlbertFabrega) January 15, 2020
Antes de disputar o estágio desta quinta-feira (15), o espanhol havia afirmado ter “ultrapassado todas as metas pessoais” no Dakar.
Após a saída da F1, Alonso está disposto à conquistar as três corridas mais importantes do automobilismo mundial. O piloto já venceu o GP de Mônaco (2006) e as 24 Horas de Le Mans (2018).
Resta agora apenas vencer as 500 Milhas de Indianápolis, corrida na qual o espanhol falhou em obter a classificação em 2019. Apesar disso, Alonso já confirmou que tentará novamente ingressar na corrida em 2020.
O atual líder do Dakar 2020 é o piloto Carlos Sainz, de 57 anos e bicampeão mundial do Rally Dakar e do World Rally Championship. Ele é o pai de Carlos Sainz Jr. que atualmente compete na Fórmula 1.
Faltam apenas duas etapas para o término do Rally Dakar 2020.
LEIA MAIS
Fernando Alonso não descarta retorno a F1: “Decidirei nos próximos meses”
Lewis Hamilton mostra treinamento com armas para gravação de filme
Charles Leclerc revela dura que levou da Ferrari por motivo inusitado