PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fernando Alonso sofre acidente na 10ª etapa do Rally Dakar

Fernando Alonso sofre acidente na 10ª etapa do Rally Dakar

Por Fabrício Carvalho em 15/01/2020 12:44 - Atualizado há 3 anos

Dakar/ASO

Fernando Alonso acabou lendo grande susto em acidente no Rally Dakar. Apesar de ter saído ileso, o espanhol não possui mais chances de vencer a competição

Nesta quarta-feira (15), o piloto Fernando Alonso sofreu um acidente no 10º estágio do Rally Dakar, na Arábia Saudita. Apesar do susto, o piloto teve apenas ferimentos leves.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O acidente ocorreu logo no início da etapa. Após ter percorrido 2km, Alonso acabou capotando diversas vezes ao não perceber uma grande duna de areia no percurso.

Além de Fernando Alonso o seu co-piloto no Dakar, Marc Coma, também estava no carro. Ambos não sofreram ferimentos graves e ainda retornaram para a disputa do estágio, evitando a eliminação.

O único prejuízo acabou sendo competitivo. Além dos danos no carro (Toyota Hilux), a dupla acabou perdendo 68 minutos com a paralisação, caindo para a 14ª colocação na classificação geral.

Fernando Alonso estava sendo observado de perto pela comunidade automobilística por conta de seu bom desempenho neste rali. No fechamento do 9º estágio, o piloto ocupava a vice-liderança do Dakar.

“Estou contente por ter conseguido passar por outro dia difícil. Saí forte. Hoje era um dia que eu queria ganhar a corrida. Gosto de seguir tentando. Podemos falhar, mas o que não se pode é acabar não tentando, e hoje foi um desses dias.”

Fernando Alonso

Antes de disputar o estágio desta quinta-feira (15), o espanhol havia afirmado ter “ultrapassado todas as metas pessoais” no Dakar.

Após a saída da F1, Alonso está disposto à conquistar as três corridas mais importantes do automobilismo mundial. O piloto já venceu o GP de Mônaco (2006) e as 24 Horas de Le Mans (2018).

Resta agora apenas vencer as 500 Milhas de Indianápolis, corrida na qual o espanhol falhou em obter a classificação em 2019. Apesar disso, Alonso já confirmou que tentará novamente ingressar na corrida em 2020.

O atual líder do Dakar 2020 é o piloto Carlos Sainz, de 57 anos e bicampeão mundial do Rally Dakar e do World Rally Championship. Ele é o pai de Carlos Sainz Jr. que atualmente compete na Fórmula 1.

Faltam apenas duas etapas para o término do Rally Dakar 2020.


LEIA MAIS

Fernando Alonso não descarta retorno a F1: “Decidirei nos próximos meses”

Lewis Hamilton mostra treinamento com armas para gravação de filme

Charles Leclerc revela dura que levou da Ferrari por motivo inusitado

Exit mobile version