Rubro-negro não teve estreia transmitida em nenhuma plataforma e partes ainda estão longe de um acordo
O imbróglio entre Flamengo e Globo segue longe do fim. Sem acordo com a emissora, o Rubro-negro não teve sua estreia na Taça Guanabara transmitida e o clássico desta quarta-feira (22), contra o Vasco, também será apenas pelo rádio. A Ferj, Federação de Futebol do Rio de Janeiro, por sua vez, se mantém alheia às negociações.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Segundo apuração do Torcedores.com, o Ferj não irá intervir para que haja um acordo entre Flamengo e Globo. A federação entende que é uma relação comercial entre clube e emissora e, por isso, não entrará na negociação.
Além disso, até o momento, a Ferj não sofreu qualquer tipo de pressão ou cobrança dos patrocinadores do Campeonato Carioca sobre a falta de transmissões das partidas do Flamengo. Vale ressaltar que o clube é a maior audiência da competição e, consequentemente, onde as marcas são expostas para mais pessoas.
Mesmo sem transmissão, o Rubro-negro se comprometeu a utilizar o que tem de melhor durante a competição. Nesse início, porém, jogará com a equipe de jovens. Os principais jogadores do elenco retornam das férias apenas no próximo dia 27.
Enquanto não chega a consenso sobre valores com a Globo, o Flamengo transmite as partidas via FlaTV apenas com áudio e imagem da torcida. Na estreia, no último sábado, contra o Macaé, a transmissão rendeu novos 40 mil inscritos no canal oficial do clube. Contra o Vasco, nesta quarta, a expectativa é que audiência e as novas inscrições sejam ainda maiores.
LEIA MAIS
Rede Globo x TNT: veja como ficará a divisão de TV no Brasileirão 2020