Home Futebol Felipe Melo rebate críticas à Luxemburgo e pede valorização do ‘produto brasileiro’: “As pessoas vêm de fora e são deuses”

Felipe Melo rebate críticas à Luxemburgo e pede valorização do ‘produto brasileiro’: “As pessoas vêm de fora e são deuses”

Em entrevista coletiva, Felipe Melo falou sobre o que espera do trabalho com Vanderlei Luxemburgo em 2020 e defendeu o treinador, que tem sido duramente criticado por parte da imprensa pelos últimos trabalhos

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Em entrevista coletiva, Felipe Melo falou sobre o que espera do trabalho com Vanderlei Luxemburgo em 2020 e defendeu o treinador, que tem sido duramente criticado por parte da imprensa pelos últimos trabalhos

O volante Felipe Melo concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol do Palmeiras nesta quinta-feira (9) e falou sobre a chegada de Vanderlei Luxemburgo ao comando do time para 2020. Questionado sobre as críticas o clube recebeu por apostar na contratação de um treinador mais experiente, porém que há muitos anos não conquista títulos importantes, e tem sido taxado como “ultrapassado”, o camisa 30 palmeirense rebateu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Existem críticas de que não vale nem a pena comentar. Eu vi críticas de que é ultrapassado o treino na caixa de areia, mas eu vi o Messi trabalhando na areia para começar o ano voando. As críticas existem de todas as partes e em todas as áreas, cabe à gente respeitar, mas eu não compactuo com elas. Nós sabemos do potencial do nosso treinador. A história por si só já diz o que ele representa para o cenário mundial, e a gente espera que com a experiência e a inteligência dele de entender que a cada ano que passa ele tem que melhorar e demonstrar que é um dos melhores treinadores do país, a gente espera conquistar títulos”, disse Felipe Melo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Temos que dar mais valor ao produto brasileiro. No ano passado, o Jesus fez ótimo trabalho, ganhou títulos. O Sampaoli fez grande trabalho, sem títulos, mas com grande trabalho. O Luxemburgo também fez. As pessoas vêm de fora e são deuses, e a gente esquece o que os treinadores fizeram por nós. Ele tem uma história muito linda aqui. Um treinador que vai nos ajudar, já me ajudou muito”, acrescentou.

O atacante Dudu, que também estava na coletiva, falou sobre o técnico. “Eu acho que não tem nada disso (de ultrapassado). Pelo papo que a gente teve com ele, pelos treinos que ele tem passado, treinos super modernos, que eu nunca tinha feito. É um excelente treinador, um treinador vitorioso e que tem tudo para nos ajudar a conquistar títulos nesse ano. A gente tem muita confiança nele”, disse o camisa 7.

LEIA MAIS:
Palmeiras arrecadou quase R$ 50 milhões com negociações para 2020
Veron já está mais valorizado que Gabriel Jesus em comparação a sua primeira temporada no profissional do Palmeiras

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial