Felipe Melo diz que já falou com Luxemburgo sobre atuar como zagueiro: “Me coloco à disposição para ajudar”
Aos 36 anos, Felipe Melo pode passar a atuar como zagueiro com a camisa do Palmeiras em 2020, pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo
O volante Felipe Melo revelou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (9) que já conversou com o técnico Vanderlei Luxemburgo sobre a possibilidade de atuar mais recuado, como zagueiro, em 2020.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Jogador de futebol tem a missão de entender que ele deve jogar em outras posições quando necessário. Joguei em outras posições, na frente, atrás, de meia-atacante, inclusive de atacante, já joguei de zagueiro. Me coloco à disposição para poder ajudar. Quando cheguei, disse que meu objetivo era ajudar a conquistar títulos. O treinador já conversou comigo, expôs tudo que ele pensa. Enfim, eu me coloco à disposição para ajudar. Eu conversei com ele e me coloco à disposição para ajudar”, disse Felipe Melo.
A ideia de ter Felipe Melo atuando como zagueiro foi mencionada por Luxemburgo em algumas oportunidades antes mesmo de assumir o comando técnico do Palmeiras. Em sua apresentação oficial no clube, em dezembro, o treinador deixou claro que conversaria com o camisa 30 antes de qualquer coisa. “Primeira coisa é uma conversa com ele, ver como ele se sente. Se não sentir, não tem como fazer uma coisa que ele não quer. Quando cheguei no Rincón e falei que o colocaria de volante, ele perguntou se conseguia, e eu falei que ia se tornar um dos melhores. E se tornou. Mas não dá para responder agora”.
Vale destacar que para a posição de zagueiro, o Palmeiras tem: Gustavo Gómez, Vitor Hugo, Luan e o jovem Pedrão, revelado na base alviverde. Os volantes à disposição de Luxemburgo são: Bruno Henrique, Matheus Fernandes, Ramires, Jean, Gabriel Menino e Patrick de Paula.
LEIA MAIS:
Palmeiras arrecadou quase R$ 50 milhões com negociações para 2020
Veron já está mais valorizado que Gabriel Jesus em comparação a sua primeira temporada no profissional do Palmeiras