Multi-campeão pelo Palmeiras, Clebão avalia Felipe Melo como zagueiro: “vai ajudar muito”
Ex-defensor campeão da Copa Libertadores em 1999 com o Palmeiras também comentou sobre a chegada do treinador Vanderlei Luxemburgo ao elenco alviverde
O Palmeiras se prepara para a primeira partida do ano, em torneio de pré-temporada na Flórida, na próxima quarta-feira (15), contra os colombianos do Atlético Nacional. Uma das novidades durante os primeiros testes de Vanderlei Luxemburgo deve ser a presença de Felipe Melo no sistema defensivo do time titular alviverde.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Campeão da Copa Libertadores em 1999 e de outras conquistas pelo Palmeiras, Clebão avaliou a possibilidade de mudança de posição do atual volante alviverde em entrevista ao Globoesporte.com. O ex-jogador foi um dos zagueiro a fazer história na década de 1990, incluindo o time campeão de 1993 de Vanderlei Luxemburgo.
“O Felipe Melo é um primeiro volante e tem um posicionamento no meio de campo que atualmente, talvez pela idade, tem de chegar em todas as bolas e não consegue dar a mesma sequência, começar e terminar com a mesma intensidade. O futebol atual exige isso, e atrás ele vai respirar um pouco mais. Com a liderança que ele tem tenho certeza que vai ajudar muito o Palmeiras”, disse Clebão, que também elogiou o retorno de Vanderlei Luxemburgo como treinador da equipe.
“O Vanderlei tem tudo para dar certo pela história dele com o Palmeiras. A diretoria quando se reúne e pensa em trazer o Vanderlei de volta, eu enxergo nesse momento como uma nova oportunidade pelo o que ele fez no clube antes e ano passado no Vasco, que é uma equipe tecnicamente inferior. Acho que o Vanderlei está colocando uma mentalidade vencedora para os atletas”, comentou.
Que encontro aconteceu aqui em Orlando, hein! 😎#AvantiPalestra #FloridaCup #ReadyForUniversal pic.twitter.com/XFgW4cTlOZ
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 13, 2020
Ídolo do Palmeiras, Clebão mora atualmente no estado da Flórida e fará parte do elenco de Masters do clube alviverde que disputará um torneio contra ex-jogadores de outras equipes, incluindo o Corinthians, grande rival.
“Vai ser gostoso esse momento, ainda mais contra o Corinthians (risos). Um clássico do futebol brasileiro e mundial. Vai ser dentro da Universal, uma arena lá dentro, vamos bater essa bolinha. É gostoso rever os amigos e ao mesmo tempo dar espetáculo para um público diferente aqui na América”, disse. “A torcida me trata com um carinho muito grande, com respeito e atenção sempre que eu visito o Palmeiras. É uma alegria muito grande ter feito parte da história da Sociedade Esportiva Palmeiras. Você vê o carinho não só do Vanderlei, mas de outros atletas e dos torcedores… Isso é gratificante.”
LEIA MAIS:
Ramires elogia médicos do Palmeiras, avalia 1ª temporada no clube e afirma: “Estou 100%”