Nem mesmo a tática de misturar três linguas diferentes evitou a punição ao tenista número 3 do mundo
A Federação Internacional de Tênis (ITF) sancionou o tênis Roger Federer em US$ 3 mil, após o suíço proferir palavras de baixo calão durante a partida contra Tennys Sandgren, válida pelas quartas de final do Australian Open.
O tenista, que venceu o jogo por 6/3, 2/6, 2/6 7/6 (10-8) e 6/3, se frustrou após errar um lance e não se conteve, soltando misturas de palavrões em inglês, francês e alemão. A tática de Federer para disfarçar a frustração não passou despercebida pela juíza, que notificou a árbitra de cadeira.
“Honestamente, acho que é normal ficar frustrado depois de um ponto, ainda mais num jogo que durou 15 horas”, falou o suíço, exagerando sobre o tempo de partida. “Não é como se eu tivesse gritado algo para o estádio inteiro ouvir, mas tudo bem. Eu aceito”, disse o atleta.
Segundo a ITF, essa foi a segunda fez que Federer foi punido por não se comportar. A primeira ocorreu em 2009, na final do US Open de 2009 contra Juan Martin del Potro, quando o suíço discutiu com o árbitro da partida.
Damn, Roger Federer was not happy with the line umpire ? #AusOpen pic.twitter.com/uOjOhMztRq
— We Are Tennis (@WeAreTennis) January 28, 2020
Leia mais:
Djokovic presta homenagem a Kobe Bryant em uniforme e se emociona
Tenista entra em quadra no Australian Open com a camisa de Kobe Bryant; assista