Todos os confrontos da primeira fase que envolverem o Flamengo, será decidido por W.O em favor dos adversários.
Flamengo anunciou no último dia 30 de dezembro que não iria participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O clube rubro-negro alegou que usaria os atletas sub 20 na Taça Guanabara.
O segundo o clube, seis jogadores inscritos para a competição de base sofreram lesões. Além disso, o Flamengo disse que tentou adicionar novos atletas na lista de inscritos, porém, a Federação Paulista de Futebol (FPF) negou o pedido.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Hoje, em uma rede social a Federação Paulista de Futebol divulgou uma nota esclarecendo a situação.
Nota Oficial da Federação Paulista:
Recebemos no dia 27/12/19 ofício do Clube de Regatas do Flamengo solicitando autorização para inscrever mais 10 atletas na Copinha 2020, além dos 30 previamente inscritos, por conta da intenção de uso de jogadores Sub-20 no Carioca.
O Regulamento da Copa São Paulo 2020, no entanto, prevê que os clubes poderiam inscrever ou alterar a lista de atletas até 25/11/2019, dois dias após o título da Libertadores e, consequentemente, à classificação para o Mundial de Clubes.
O Regulamento da Copa São Paulo 2020 é claro ao afirmar, em seu artigo 16, parágrafo quarto, que “não haverá substituição de atletas inscritos, em nenhuma hipótese”.
A FPF, organizadora do maior campeonato de base do Brasil, em respeito à lisura da competição e aos demais 127 clubes participantes que seguiram o prazo estipulado, fez cumprir o regulamento e negou o pedido do Flamengo no dia 30/12/2019.
Hoje, sexta-feira, 3/1/2020, a FPF recebeu ofício do Clube de Regatas do Flamengo declarando oficialmente sua desistência da Copa São Paulo. Lamentamos profundamente a decisão do clube, tetracampeão da competição.
Ainda em nota a Federação anunciou que os confrontos que envolverem o Flamengo será decidido por W.O em favor dos adversários.
O Flamengo estava no grupo 25 da Copa São Paulo de Futebol Junior. Os clubes que faziam parte do grupo são: Água Santa, Vitória da Conquista e Trem, do Amapá.
Confira também a nota oficial do Flamengo:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que não participará da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020, competição sempre valorizada pelo clube, detentor de quatro títulos do torneio ao longo da história.
A decisão se deve ao histórico desempenho do time profissional na temporada 2019, que fez com que o calendário de jogos se estendesse até o final de dezembro – com a participação no mundial de clubes.
Isso vai fazer com que as férias dos jogadores profissionais se encerrem apenas no final de janeiro.
Sendo assim, o Flamengo contará com grande parte do elenco da categoria Sub-20, antes inscritos na Copa São Paulo, para os primeiros jogos da Taça Guanabara, cujo início se dará em meados de janeiro. Além desse fato, seis jogadores inscritos na Copinha sofreram lesões que os impedem de jogar o torneio.
Sabendo disto e com a ressalva de que não era possível saber, no prazo limite regulamentar das inscrições, que o clube seria campeão da Copa Libertadores da América, o Flamengo ainda tentou a inclusão de novos atletas na lista que havia sido anteriormente enviada à Federação Paulista de Futebol. Infelizmente, o pedido foi negado pela organização do campeonato.
Dessa forma, o clube decidiu por não participar da competição, agradecendo ao convite recebido para a disputa e desejando todo o sucesso ao evento”.
LEIA MAIS:
https://www.torcedores.com/noticias/2019/12/flamengo-tecnico-sub-20-comemora-2019
Campeonato Carioca-2020: saiba onde assistir ao Estadual do Rio de Janeiro
Fluminense estreia com goleada sobre o Socorro-SE na estreia da Copa São Paulo