Home Lutas Fabrício Werdum faz acordo com USADA e pode voltar a lutar em abril

Fabrício Werdum faz acordo com USADA e pode voltar a lutar em abril

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Brasileiro fez acordo para reduzir pena de suspensão por doping

Fabrício Werdum deverá voltar a lutar pelo UFC ainda em 2020. A Agência Antidopagem dos Estados Unidos (USADA) publicou nesta semana que entrou em acordo com o brasileiro para reduzir a pena deste por ter sido pego em exame antidoping, o liberando para lutar em abril.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Werdum havia sido pego em exame antidoping em abril de 2018 com a presença de trenbolona, um esteroide anabolizante proibido pela agência, em exame feito fora do período de competições. A suspensão original foi de dois anos, mas pelo acordo acabou tendo redução de dez meses.

“Fabrício Werdum recebeu uma redução de pena por assistência substancial. Pelas regras, um atleta suspenso pode ter sua pena reduzida se contribuir para a descoberta de outra violação ou em algo que resulte na descoberta desta violação poderá ter sua pena reduzida”, diz o comunicado da agência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No caso, isto indicaria que o brasileiro teria ‘dedurado’ uma possível violação antidoping da qual teria notícia. No entanto, o brasileiro afirmou na época em que recebeu a suspensão que jamais apontaria uma violação da política antidoping do UFC para conseguir reduzir sua pena.

A suspensão de Werdum se encerrará no dia 1º de abril, o liberando para voltar a lutar pelo UFC.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Vitória sobre Cowboy fará revanche McGregor x Khabib acontecer, diz Dana White

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook UFC Brasil)

Better Collective