Home Futebol Fábio Santos exalta contratação do “concorrente” Arana no Galo: “Eleva o nível”

Fábio Santos exalta contratação do “concorrente” Arana no Galo: “Eleva o nível”

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O capitão do Galo, Fábio Santos, comemorou a chegada de Arana no clube e projetou boa temporada com o reforço

O nome do reforço do Atlético-MG, Guilherme Arana, já está na boca dos jogadores atuais do elenco. Entre eles, o concorrente na lateral esquerda, Fábio Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O capitão do Galo exaltou a contratação do clube para a temporada e elogiou o jogador pertencente ao Sevilla, da Espanha. Ambos têm o passado vitorioso no Corinthians.

“O Guilherme Arana é um filho que tenho no futebol. Vi o Arana crescer dentro do Corinthians. É um guri que eu gosto muito. Tenho certeza que vai nos ajudar, já falei com ele. A gente está ansioso pela chegada dele, porque quanto mais jogadores de qualidade, sem dúvida nenhuma eleva o nível do trabalho. Ele só tem a acrescentar no nosso grupo”, disse após o jogo pelo Campeonato Mineiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fábio Santos tem sido titular absoluto do time, aos 34 anos, além de ter a faixa de líder em campo. Em 2020, contudo, terá uma concorrência de peso.

Arana chega ao Atlético após temporadas irregulares no futebol europeu, por onde atuou no Sevilla e ultimamente esteve emprestado a Atalanta, sensação na Itália.

No clube italiano, o brasileiro mal conseguiu jogar e viu a possibilidade de ascender no futebol europeu diminuir. No entanto, ele busca no Galo a redenção.

PUBLICIDADE

Os números de Guilherme Arana e a expectativa

Como mencionado anteriormente pelo Torcedores, os números do lateral em solo europeu sã instáveis. Afinal, durante a primeira temporada no Sevilla atuou apenas em três jogos.

PUBLICIDADE

Em 2018/2019, porém, ganhou mais oportunidades devido às competições europeias, quando atuou mais pela Liga Europa e copas domésticas.

Nesta temporada, Arana chegou a ser emprestado a Atalanta, mas o estilo de jogo e as oportunidades não encaixaram com seu perfil, e o atleta volta ao Brasil para retomar a carreira.

O atleta ex-Corinthians assinou vínculo de empréstimo com o Galo até 2021, e chegara para se destacar no projeto de Dudamel nas próximas temporadas.

LEIA MAIS: Reforço do ATLÉTICO, Arana viveu instabilidade na Europa; veja os NÚMEROS

PUBLICIDADE

LYON encerra novela e anuncia BRUNO GUIMARÃES, ex-Athletico

Better Collective