Apesar da derrota, o Flamengo conseguiu segurar o placar até o primeiro tempo da prorrogação e teve um desempenho muito elogiado pela imprensa brasileira
Mais de um mês depois, a final do Mundial de Clubes da Fifa entre Liverpool e Flamengo, que rendeu o título da competição com clube inglês, segue sendo tema de debate. Neste sábado (25), em entrevista à Rádio Bandeirantes, Fabinho, que não participou da competição por causa de uma lesão, admite que a equipe de Jorge Jesus surpreendeu.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Acredito que sim (os jogadores do Liverpool ficaram surpresos). Claro que estudamos a equipe deles, mas não sei se nossos jogadores estrangeiros já conheciam os do Flamengo de outras ocasiões. Acredito que de alguma maneira, sim, eles foram surpreendidos pela maneira que o Flamengo jogou”, disse o volante, um dos destaques da equipe de Jurgen Klopp.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
“Conversei bastante com o Firmino, porque ele foi o autor do gol. Ele disse que o desempenho do Flamengo foi muito bom. Eu assisti ao jogo e, de alguma maneira, fiquei surpreso. Esperava que fossem oferecer dificuldades, mas em vários momentos do jogo souberam controlar melhor a bola, ter mais posse, jogaram até melhor que o Liverpool”, acrescentou o brasileiro.
Para Fabinho, o fato do Liverpool estar em meio de temporada e o Flamengo chegando a disputa de seu 74º jogo na final, acabou, de alguma forma, contribuindo para o título dos Reds.
“O que alguns jogadores me falaram foi o que eu percebi de fora, que o Liverpool não começou tão forte e eles foram vendo que o jogo estava difícil. O Flamengo realmente fez um excelente jogo, na prorrogação cansou um pouco mais. Pelo nosso momento e o Flamengo estar no fim de temporada, fez com que estivéssemos melhor”, completou.