PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo F1 anuncia leilão em prol de vítimas de incêndios na Austrália

F1 anuncia leilão em prol de vítimas de incêndios na Austrália

Por Leonardo Marson em 22/01/2020 10:08 - Atualizado há 3 anos

Divulgação

País que recebe a abertura da temporada 2020 da F1 é assolado por queimadas há quatro meses

A Fórmula 1 anunciou na noite dessa terça-feira (21) a realização de um leilão que visa arrecadar fundos para ajudar no combate aos incêndios florestais que atingem a Austrália desde o final do ano passado. De acordo com a principal categoria do automobilismo mundial, o dinheiro será doado para a Cruz Vermelha Australiana, o Country Fire Authority Victoria, o Foundation and Rural and Region Renewal e o WWF Australian Wildfire and Nature Recovery Fund.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Serão dois leilões. O primeiro, aberto a partir desta quarta-feira e com duração até o dia 9 de fevereiro, visa dar ao fã da categoria experiências, como um “meet and greet” com diversos pilotos da F1 durante o GP da Austrália. Entre os competidores, estão Lewis Hamilton, Valtteri Bottas, Max Verstappen, Alexander Albon e Lando Norris, além dos chefes de equipe Mattia Binotto, Toto Wolff e Claire Williams.

Outras atividades também serão leiloadas, como a chance de realizar um treinamento na Academia da Renault, uma entrada para o Paddock Club do GP da Austrália, uma volta rápida com o Safety Car pelo circuito de Albert Park, em ação promovida pela Pirelli, um jantar com Ross Brawn, diretor esportivo da F1, e uma visita a torre de controle durante a etapa australiana.

Já o leilão de produtos será aberto no dia 16 de fevereiro, e contará com objetos usados por pilotos, como luvas e sapatilhas de Daniel Ricciardo, o capacete que Kevin Magnussen utilizará na etapa australiana deste ano, e macacões usados por Ricciardo, Albon, Verstappen e Romain Grosjean. Os itens são listados no site www.f1authentics.com.

Há quatro meses a Austrália é atingida por incêndios que deixaram danos profundos na vida selvagem do país. Foram queimados mais de 10 milhões de hectares, além de 29 mortes, duas mil casas queimadas e mais de um bilhão de animais mortos pelo fogo, o que inclui metade a população de coalas. Astros do esporte a motor, como Daniel Ricciardo, Lewis Hamilton e Casey Stoner anunciaram doações para o combate ao fogo.

LEIA MAIS:
Flavio Briatore acredita que cinco ou seis pilotos conquistariam o título com a Mercedes no ano passado

Sair da versão mobile