PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo F1 anuncia leilão em prol de vítimas de incêndios na Austrália

F1 anuncia leilão em prol de vítimas de incêndios na Austrália

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

País que recebe a abertura da temporada 2020 da F1 é assolado por queimadas há quatro meses

A Fórmula 1 anunciou na noite dessa terça-feira (21) a realização de um leilão que visa arrecadar fundos para ajudar no combate aos incêndios florestais que atingem a Austrália desde o final do ano passado. De acordo com a principal categoria do automobilismo mundial, o dinheiro será doado para a Cruz Vermelha Australiana, o Country Fire Authority Victoria, o Foundation and Rural and Region Renewal e o WWF Australian Wildfire and Nature Recovery Fund.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Serão dois leilões. O primeiro, aberto a partir desta quarta-feira e com duração até o dia 9 de fevereiro, visa dar ao fã da categoria experiências, como um “meet and greet” com diversos pilotos da F1 durante o GP da Austrália. Entre os competidores, estão Lewis Hamilton, Valtteri Bottas, Max Verstappen, Alexander Albon e Lando Norris, além dos chefes de equipe Mattia Binotto, Toto Wolff e Claire Williams.

Outras atividades também serão leiloadas, como a chance de realizar um treinamento na Academia da Renault, uma entrada para o Paddock Club do GP da Austrália, uma volta rápida com o Safety Car pelo circuito de Albert Park, em ação promovida pela Pirelli, um jantar com Ross Brawn, diretor esportivo da F1, e uma visita a torre de controle durante a etapa australiana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o leilão de produtos será aberto no dia 16 de fevereiro, e contará com objetos usados por pilotos, como luvas e sapatilhas de Daniel Ricciardo, o capacete que Kevin Magnussen utilizará na etapa australiana deste ano, e macacões usados por Ricciardo, Albon, Verstappen e Romain Grosjean. Os itens são listados no site www.f1authentics.com.

Há quatro meses a Austrália é atingida por incêndios que deixaram danos profundos na vida selvagem do país. Foram queimados mais de 10 milhões de hectares, além de 29 mortes, duas mil casas queimadas e mais de um bilhão de animais mortos pelo fogo, o que inclui metade a população de coalas. Astros do esporte a motor, como Daniel Ricciardo, Lewis Hamilton e Casey Stoner anunciaram doações para o combate ao fogo.

LEIA MAIS:
Flavio Briatore acredita que cinco ou seis pilotos conquistariam o título com a Mercedes no ano passado

PUBLICIDADE
Better Collective