Home Futebol Ex-time de Ronaldo na MLS forçou aposentadoria de goleiro formado no Palmeiras após falência

Ex-time de Ronaldo na MLS forçou aposentadoria de goleiro formado no Palmeiras após falência

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Jogador deixou o Brasil para atuar no futebol dos Estados Unidos, mas acabou vivendo momento ruim após falência do Fort Lauderdale Strikers, que já foi administrado por Ronaldo Fenômeno

Após ser formado na base do Palmeiras, o ex-goleiro Bruno viveu drama nos Estados Unidos nos últimos anos. Em 2016, o jogador deixou o Brasil para jogar no Fort Lauderdale Strikers com contrato de duas temporadas, mas ficou apenas um ano no clube após falência da equipe que era administrada por brasileiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao UOL Esporte, Bruno relembrou o drama vivido com o time que já foi administrado por Ronaldo Fenômeno. “Eu vim para cá em 2016 para jogar pelos Strikers, com contrato de dois anos. Após o primeiro ano, o clube acabou falindo com os donos brasileiros, inclusive, eles me devem dinheiro até hoje, não me pagaram o segundo ano de contrato nem vão pagar, provavelmente”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu fiz acordo para aceitar recebendo menos e, mesmo assim, não me pagaram e sumiram, todos, sem nenhuma satisfação. Aí acabou o clube e eu estava um pouco cansado do Brasil, e sempre quis morar aqui. Meus filhos e minha esposa se adaptaram bem e entramos no Green Card no fim de 2016 e eu acabei ficando. Só acabou prejudicando um pouco a minha carreira porque eu fui meio que forçado a me aposentar, porque fiquei dois anos sem poder jogar. Ninguém ia me contratar e, depois de dois anos, quando saiu o Green Card, não adiantava mais muita coisa porque eu fiquei dois anos parado. Eu fui me preparando durante esses dois anos para essa transição, para a próxima etapa, e nos acostumamos muito bem, foi por isso que não voltamos.”

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Bruno havia deixado o Palmeiras após o fim de seu contrato em 2015 e buscava uma nova vida nos Estados Unidos. A situação com o ex-time administrado por Ronaldo Fenômeno não foi ruim apenas para o ex-goleiro.

PUBLICIDADE

“Em nenhum momento me procuraram, inclusive, quando fui atrás deles, me bloquearam e sumiram. Era uma grana boa, mas o pior de tudo é que não sou só eu, muita gente aqui dos EUA entrou com processo contra os Strikers porque eles deviam seguro saúde, fornecedor, todo mundo. O problema é que eles pediram falência e perderam o direito do nome do clube, então, não tem nem o que fazer, e nenhum deles tem nada aqui, né? Então não tem nem o que fazer”, destacou o ex-goleiro do Palmeiras.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Galvão Bueno diz que Giovinco, do Al-Hilal, fracassou na MLS; jogador é ídolo do Toronto

Lodeiro diz que Suárez tem intenção em jogar na MLS: “Questão de tempo”

PUBLICIDADE
Better Collective