Home Futebol Ex-Palmeiras se transforma em zagueiro na França, ganha moral e quer levar modesto clube para competições europeias

Ex-Palmeiras se transforma em zagueiro na França, ganha moral e quer levar modesto clube para competições europeias

Girotto teve passagem rápida pelo Palmeiras, brilhou na Chapecoense e tem feito sucesso na França

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Girotto teve passagem rápida pelo Palmeiras, brilhou na Chapecoense e tem feito sucesso na França

O volante Andrei Girotto ganhou fama no Brasil após boa passagem no América-MG, foi para o Palmeiras, saiu para a Chapecoense e, quando poucos esperavam, foi parar na Europa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O jogador chegou ao Nantes como volante, mas tem feito sucesso como zagueiro e ganhou uma ótima renovação de contrato no clube até 2024.

O ex-atleta do Palmeiras, que participou com importância da campanha do título da Copa do Brasil 2015, explicou a mudança de posição ao Globoesporte.com.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nessa temporada ele (treinador) me pediu e falei que podia contar comigo. Ele me deu confiança. Não foi tão difícil assim porque fiz dupla de zaga com o Nicolas Pallois e ele pôde me ajudar bastante nessa adaptação”, disse o volante, agora zagueiro.

“Eu jogando de primeiro volante já tinha uma visão lá de trás. Eu já vinha com uma ideia de exercer essa função, e com essa oportunidade que o Christian (Gourcuff) me deu eu vejo um seguimento de carreira para mim. Fico feliz por estar bem nessa função e almejando mais coisas.”

O Nantes atualmente está na quarta posição do Campeonato Francês e estaria atualmente classificado de forma direta para a fase de grupos da Liga Europa. A equipe está um ponto atrás do Rennes, que está em terceiro e disputaria os playoffs da Liga dos Campeões da próxima temporada.

PUBLICIDADE

“A gente sabe que o campeonato ainda tem todo o segundo turno e vai ser muito difícil. Vai depender da gente ser constante dentro da competição, ter uma sequência de vitórias”, apontou Girotto.

PUBLICIDADE

“A gente almeja sempre o maior, e a Champions está muito perto, a pré-Champions. Mesmo a Liga Europa, que já faz algum tempo que o clube não participa. Mas o mais importante é se manter na parte de cima da tabela, nas primeira posições e no final buscar o que a gente pode alcançar.”

Leia mais:
Corinthians é cobrado em R$12,3 milhões por falha em venda de meia-entrada pela internet

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial