Ex-jogador do Barcelona identifica problema no time: “Nem Messi e nem Griezmann queriam jogar como 9”
Barcelona sentiu falta de uma referência no jogo diante do Granada
Apesar da vitória na estreia de Quique Setién, o time catalão sentiu falta de Suárez. Como o uruguaio estará fora até abril, não há um substituto para o camisa 9 no elenco e o clube pode contratar um reforço para a posição. Enquanto esta hipótese não é confirmada, Messi e Griezmann se alternaram na função de centroavante, mas nenhum dos dois ficou fixo na área.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Diante disso, Bernd Schuster, ex-jogador do Barcelona, identificou que isto pode ser um problema para o treinador espanhol. Isso porque a falta de uma referência pode refletir no estilo de jogo apresentado dentro de campo, e sem ter alguém para empurrar a bola para o fundo das redes, a equipe tem chances de ser prejudicada.
”O Barcelona tem um problema importante com a ausência de Luis Suárez. Hoje [contra o Granada), nem Messi e nem Griezmann queriam jogar como ‘9’”, declarou à rádio ”Onda Cero”.
O alemão também pontuou sobre a contratação de Kevin-Prince Boateng, que ocorreu em 2019. Para ele, a chegada do ganês foi sem sentido, mas atualmente o clube precisa de um substituto para Suárez.
”Nunca entendi a utilização de Boateng como ‘9’ no ano passado, pois ele nada tem de atacante de centro. Mas o Barça precisa de um substituto para Suárez”, acrescentou.
Atualmente, a imprensa espanhola não especula nenhum nome fortemente. Porém, como a janela ainda está aberta, novidades podem acontecer na Catalunha em breve.
LEIA MAIS