Ex-goleiro da Inter de Milão fala sobre passagem sem brilho de Gabigol pela Itália: “Era muito jovem”
Gabigol não conseguiu o sucesso esperado na Europa, mas ainda pode retornar ao continente
O atacante disputou 10 jogos oficiais pela Inter de Milão e deixou sua marca em apenas uma oportunidade. Mesmo com a ótima temporada pelo Flamengo, as chances do brasileiro ser aproveitado por Antonio Conte são bastante remotas. Sendo assim, o jogador ainda aguarda paras saber onde irá jogar em 2020, já que o Flamengo tem interesse em comprá-lo.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Um dos companheiros de Gabigol no time italiano foi o goleiro Juan Pablo Carrizo. Em entrevista ao site ”Passione Inter’‘, o arqueiro elogiou o ex-colega de elenco, citando os fatores que fizeram o artilheiro do Brasileirão e da Libertadores não ter dado certo na Itália.
”Quando ele chegou, nunca jogou. Por quê? Ele era muito jovem, com uma condição técnica e física insanas. Mas levou tempo para se adaptar na Itália. Não se pode levar alguém tão jovem e o colocar imediatamente no campo para ter o time em seus ombros. Ele é muito forte, na verdade ele acabou de ganhar o Libertadores, sendo um dos melhores. Nesse momento, era necessário paciência. Da América do Sul à Itália, a mentalidade muda. Os técnicos pedem outras coisas, como ser mais responsável do ponto de vista defensivo e talvez ele não estivesse pronto ou ainda não pudesse realizar isso. Tivemos que esperar por ele e agora o tempo está provando que ele está certo, porque ele é realmente muito forte”, declarou.
Gabigol possui contrato com a Inter de Milão até junho de 2022. De acordo com o ”Transfermakt”, seu valor de mercado é de 23 milhões de euros. Além do Flamengo, o interesse de clubes ingleses foi especulado nos últimos dias, mas até o momento nenhuma tratativa, de fato, avançou.
LEIA MAIS