Ex-Flamengo, Rhodolfo negocia salários e está perto de acerto com o Athetico
Rhodolfo está sem clube desde dezembro de 2019
Rhodolfo é a bola da vez no Athletico Paranaense. O ex-zagueiro do Flamengo está negociando a volta para o clube que o projetou no futebol. A diretoria entrou forte na disputa para conseguir contratar o jogador que também está no radar do rival Coritiba.
O Athletico foi o primeiro a demonstrar interesse pelo jogador. Ele já conversou pessoalmente com Paulo André, diretor de futebol Furacão, em Curitiba, para negociar o retorno. O que falta para que a transferência seja fechada é chegar a um acordo financeiro que agrade as duas partes.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
A reportagem Torcedores.com apurou que a pedida do atleta é de R$ 350 mil. O valor é considerado acima do teto salarial do clube, mas o Athletico estaria disposto a arcar, no máximo, com R$ 200 mil por mês para ter o experiente jogador no elenco. Mas Rhodolfo está disposto a reduzir seus vencimentos para acertar com o clube.
O zagueiro é considerado uma reposição de alto nível para integrar o elenco na temporada 2020. Ele, inclusive, conta com o apoio do técnico Dorival Júnior, com quem trabalhou no Flamengo em 2018, para retornar à Arena da Baixada.
Rhodolfo tem carreira marcada por títulos
Rhodolfo, 33 anos, foi revelado na base do Matsubara. Logo depois, também passou pelas divisões inferiores do União Bandeirante e Athletico. Entre 2006 e 2010, ele disputou 178 partidas e fez 12 gols pelo rubro-negro paranaense. Nesse ínterim, o jogador conquistou o Campeonato Paranaense em 2009.
Posteriormente, Rhodolfo foi vendido ao São Paulo por três temporadas. Pelo Tricolor Paulista, juntamente com Rogério Ceni, levantou o caneco da Copa Sul-Americana de 2012. Logo depois, o atleta foi negociado com o Grêmio onde atuou por dois anos. Embora não tenha conquistado títulos, o jogador ficou marcado pelas boas atuações e entrega em campo.
Siga o Torcedores também no Instagram
Após o período futebol gaúcho, o atleta se transferiu para o Besiktas. Porém, fez dois gols nas 37 partidas que realizou nos dois anos na Turquia. Mas o jogador aumentou sua galeria de títulos ao vencer o Campeonato Turco nas temporadas 2015/2016 e 2016/2017.
O ponto alto da carreira de Rhodolfo foi no Flamengo. Mas, a passagem pelo clube rubro-negro não foi marcada por grandes atuações. Contratado com status de titular, ele nunca conseguiu se firmar e passou a maior parte do tempo na reserva de Réver, Juan, Léo Duarte, Rafael Vaz, entre outros.
Mas no período em que atuou com a camisa do Flamengo, ele venceu cinco títulos: Copa Libertadores da América (2019), Campeonato Brasileiro (2019), Campeonato Carioca (2017 e 2019), além da Flórida Cup (2019).