Nas temporadas 2012/13 e 13/14, ex-diretor do Osasuna afirma que pagou mais de 1 milhão de euros para mudar resultados
Em processo na Espanha, o ex-dirigente do Osasuna, Angel Viscay manteve a palavra que realizou pagamentos a alguns clubes para um “desempenho diferente” em outras partidas nas temporadas 2012/13 e 2013/14. Ao longo das duas temporadas foram gastos mais de 1 milhão de euros para diferentes clubes da Espanha.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em 2012/13, o Osasuna não vivia boa fase e lutava para se manter na primeira divisão. Partiu então a ideia de pagar times que não corriam mais riscos de queda para conquistar os resultados esperados para que a equipe de Pamplona permanecesse. Foram 150 mil euros para o Real Valladolid vencer o Deportivo La Coruña e para o Betis derrotar o Celta de Vigo. Os resultados foram iguais, ambos por 1 a 0, e ao final da temporada o Deportivo La Coruña acabou sendo rebaixado quatro pontos atrás do Osasuna.
Na temporada 13/14, mais dois jogos tiveram os resultados alterados após pagamento. Primeiro um empate contra o Espanyol rendeu a equipe da Catalunha cerca de 250 mil euros e uma vitória do Betis contra o Valladolid que gerou outros 400 mil euros. No entanto, mesmo com o acordo o Osasuna não conseguiu permanecer e acabou sendo rebaixado junto com Betis e Valladolid.
As declarações do ex-diretor ainda envolvem 11 acusados sendo três ex-jogadores do Betis. Jordi Figueras, Xavi Torres e Antonio Amaya receberam parte do total de 650 mil euros que foram pagos pelo dirigente do Osasuna ao longo de duas partidas. O processo ainda segue na Espanha e terá novos fatos a serem divulgados em breve até o fim do caso e punição dos envolvidos.
LEIA MAIS:
R$ 138 milhões: o que daria para comprar com a grana por Reinier