Evra revela pedidos de desculpas do Liverpool pelo episódio racista de Luis Suarez há nove anos
O lateral-esquerdo do Manchester United, Patrice Evra, relembra caso de racismo de rival e revela pedidos de desculpas do Liverpool
Infelizmente, casos de racismo contra jogadores negros no futebol é recorrente. Alguns passam por despercebidos, mas outros ganham uma proporção mundial. Por exemplo, este caso evolvendo Evra e Suárez.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O episódio ocorreu há nove anos em um confronto entre o Manchester United, time do francês, e Liverpool, equipe do uruguaio. Suárez chamou o Evra de “preto” várias vezes, pelo qual foi multado em 40.000 libras e oito partidas de suspensão.
No próximo confronto em que enfrentaram, o uruguaio decidiu não cumprimentar seu rival no corrimão tradicional antes do jogo; um gesto que agravou ainda mais a situação criada.
Recentemente, o Liverpool emitiu uma carta pedindo desculpas ao ex-jogador do United.“Recebi uma carta pessoal de Peter Moore e isso me comoveu. Ele me disse que esperava que não fosse tarde demais porque o incidente aconteceu nove anos atrás. A carta tocou meu coração, fiquei muito decepcionada por um longo tempo”, disse o ex-jogador
“Agora posso ver pessoas realmente honestas trabalhando neste clube e agora tenho mais respeito pelo Liverpool, porque elas lutam contra um problema da raça humana”, acrescentou Evra sobre como sentiu as desculpas de Anfield .
LEIA MAIS
Liverpool sinaliza com proposta de € 60 milhões para contratar Timo Werner, do RB Leipzig
Liverpool x Manchester United: assista aos melhores momentos do Campeonato Inglês