Estátua de Pelé amanhece vestida com camisa 24, em ação contra a homofobia
Manchester United e Inter de Milão fecham acordo por Ashley Young
Estátua do Rei do Futebol amanheceu vestida com a camisa número 24
A estátua do Pelé, localizada no canal 5 da cidade de Santos, amanheceu vestida com a camisa 24. A intenção do grupo responsável pelo ato é alertar sobre a homofobia existente dentro do futebol. Essa numeração é representada pelo veado no Jogo o Bicho, animal preconceituosamente associado aos gays.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Embora o grupo não tenha detalhado a motivação para o ato nesse momento, a justificativa mais viável seja a repercussão negativa do caso de Victor Cantillo, colombiano recém-chegado ao Corinthians. O volante foi apresentado ao alvinegro na última semana e teve o pedido de utilizar a numeração 24 negado pela diretoria corintiana – esse era seu número no antigo clube.
O próprio diretor de futebol, Duilio Monteiro de Alves, causou polêmica com uma declaração considerada homofóbica pelos internautas: “24 aqui não”. A frase foi dita durante a apresentação do volante colombiano.
Após a repercussão, o dirigente do Corinthians pediu desculpas pela declaração. “Boa tarde a todos. Em primeiro lugar quero me desculpar pela brincadeira infeliz que fiz antes da apresentação do atleta Victor Cantillo”, disse Duilio.
Apesar da retratação, o alvinegro manteve o pedido negado ao volante, que vestirá a camisa 8 do time nessa temporada. Além disso, o número continua sem usuário.
LEIA MAIS: