Fredy Guarín está próximo de acertar permanência no clube de São Januário
Antes mesmo de terminar a última temporada, o Vasco já tinha começado a trabalhar para manter um de seus principais jogadores para 2020. A princípio, a maior preocupação do presidente Alexandre Campello é acertar a permanência do meia Fredy Guarín. As negociações com o colombiano avançaram nos últimos dias. Porém, o jogador não abre mão de receber o dinheiro que o clube lhe deve. Por outro lado, dirigente busca entendimentos com Marcelo Ferreyra, empresário de Guarín, para pagar o salário de dezembro e o 13º salário do atleta.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Depois da boa curta passagem pelo Vasco, Guarín recebeu sondagens de clubes da China e Emirados Árabes. No entanto, o jogador deseja seguir próximo da família. Por isso, os dirigentes estão confiantes em um acerto. O colombiano e o Vasco tentam alinhar o tempo de contrato e algumas cláusulas contratuais. Nesta quarta-feira (29), durante entrevista coletiva, o volante Raul afirmou que está torcendo por um final feliz.
“Ele é um jogador experiente e todos sabem da qualidade dele. Esperamos que Guarín possa renovar, todos nós sabemos que a vontade dele é ficar aqui com a gente. Não depende da gente, depende do Guarín, de quem cuida da carreira dele, mas esperamos que possa dar tudo certo”, disse.
Siga o Torcedores também no Instagram
Em 2019, Guarín chegou livre ao Vasco após ser dispensado do Shanghai Shenhua (CHN). Pelo Gigante da Colina, o colombiano marcou três gols em 12 jogos. Nesse ínterim, ele conquistou seu espaço no time que lutou contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Vasco segue preparação para a sequência do Campeonato Carioca
Ainda sem contar com Fredy Guarín, o Vasco enfrenta a Cabofriense, quinta-feira (30), às 21h30, em São Januário, pelo Campeonato Carioca. O técnico Abel Braga deve repetir a escalação que utilizou contra o Boavista na última rodada. Porém, o treinador avalia a entrada de Gabriel Pec no lugar de Juninho.