Lucas Paquetá está fora dos planos do Milan
O tempo está passando para Lucas Paquetá. Fora dos planos do Milan, o meia-atacante terá seu futuro decidido nesta sexta-feira (31) quando se encerra a janela de transferências. Nesse ínterim, os dirigentes rossoneros estão tentando fazer o melhor negócio. Afinal, o Milan tem o interesse em negociar o brasileiro em definitivo. Paolo Maldini, diretor geral de futebol do clube italiano, está avaliando algumas possibilidades já que o atleta definitivamente não será aproveitado pelo técnico Stefano Pioli.
Por outro, o Paris Saint-Germain, maior interessado na contratação do brasileiro, ainda não se manifestou se irá ou não investir no ex-jogador do Flamengo. Porém, o jogador tem boas chances de seguir no futebol italiano na sequência da temporada 2019/2020. De acordo com o “Corriere dello Sport”, Paquetá pode se transferir para a Fiorentina. Segundo a publicação, a cria rubro-negra pode defender equipe Viola pelo período de seis meses.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A Fiorentina negocia com o Milan o empréstimo gratuito pelo atleta até o fim desta temporada e, inclusive, está confiante que a diretoria rossonera vai liberar Paquetá sem custos. Joe Barone, diretor geral de futebol da Fiorentina, vem mantendo sucessivos contatos com Eduardo Uran, empresário do jogador, que está desde a última semana na Itália para definir o futuro do jogador.
“Paquetá na Fiorentina? Vamos ver. Nós estamos indo para o hotel onde estão ocorrendo as últimas horas do mercado de transferências. Lá teremos que continuar trabalhando. Temos alguns anúncios a fazer. Com certeza será uma Fiorentina mais forte. Atualmente, a Fiorentina está comprando Duncan do Sassuolo, Igor do Spal, Kouame do Genoa. No momento não há um acordo com o Milan pelo Lucas Paquetá, mas vamos ver se conseguimos contratá-lo”, disse o dirigente.
Empresário deseja manter Lucas Paquetá na Europa
A diretoria do Milan não descarta a possibilidade de emprestar Lucas Paquetá para algum clube europeu até o fim da temporada. O Besiktas e o Galatasaray, ambos da Turquia, fizeram uma consulta pelo jogador. Porém, os turcos não formalizaram uma proposta pelo atleta. Nesse ínterim, o empresário Eduardo Uran está trabalhando para manter Lucas Paquetá na Europa. O agente deseja manter o meia em alguma liga com maior visibilidade. Afinal, o jogador tem chances de ser convocado pelo técnico Tite para a disputa da Copa América.