PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Eriksen queria ir para o Real Madrid, mas Zidane não se interessou, revela jornal

Eriksen queria ir para o Real Madrid, mas Zidane não se interessou, revela jornal

? | DA APPIANO@ChrisEriksen8 ??⚽️#WelcomeChristian #NotForEveryone pic.twitter.com/sALVKFrFpN

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Ex-Tottenham, Eriksen fechou com a Inter de Milão até junho de 2024 e chega para ser peça fundamental no time de Antonio Conte

Destaque do Tottenham nas últimas temporadas, Christian Eriksen foi anunciado como novo reforço da Inter de Milão nesta terça-feira (28). De acordo com o jornal AS, da Espanha, o meio-campista dinamarquês esteve perto de ter outro rumo em sua carreira: o Real Madrid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No entanto, apesar de ter um pré-acordo assinado como Real, as negociações não foram adiante pois Zinedine Zidane não se interessou pela contratação do jogador de 27 anos. Ele não renovou com o Tottenham e sua saída foi especulada durante meses, tendo o Manchester United como um destino possível.

“As intenções de Eriksen ficaram bem claras no fim da última temporada, quando esteve muito perto de ir para o Manchester United nas últimas horas antes do fechamento do mercado na Inglaterra. Fontes da operação informaram ao ‘As’ que o acordo era praticamente iminente, mas veio abaixo inesperadamente pela interferência do jogador”, diz a publicação do AS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Real Madrid conta com uma variedade imensa de grandes jogadores no setor: Luka Modric, Toni Kroos, Valverde, Isco e James Rodríguez, além do brasileiro Casemiro, que joga mais recuado em relação aos citados. O jornal explica a decisão de Eriksen em não seguir para o United:

“Houve dois motivos naquela manobra que o tirou de Old Trafford: não queria, por motivos pessoais, viver no Reino Unido (a Itália, e especificamente a Juventus, era seu grande desejo) e, sobretudo, não queria queimar possibilidades a respeito de sua chegada ao Real Madrid.”

Sem conseguir a negociação desejada, Eriksen rumou à Inter de Milão de Antonio Conte, que briga pelo título do Campeoanto Italiano com a Juventus. O contrato é válido até a temporada 2023/24 e foi fechado na casa dos 20 milhões de euros, quantia baixa para os padrões de um jogador do nível do ex-Spurs; isso se deve ao fato que seu vínculo com o Tottenham estava chegando ao fim.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Inter de Milão oficializa a contratação de Eriksen
Eriksen reconhece que estava ansioso para assinar contrato e diz: ‘Feliz por jogar em um grande clube com a Inter’

Better Collective